Flamengo

Maracanã inicia reforma do gramado, que vai até a final da Copa América

Foi iniciada a substituição parcial do gramado do Maracanã, palco da final da Copa América 2021, no dia 10 de julho. A administração do estádio iniciou o processo de recuperação do campo após a vitória do Flamengo sobre o Fortaleza, ontem (23), pelo Brasileirão. O processo vai durar 17 dias.

Tecnicamente, a proposta da intervenção no campo visa trazer densidade ao terreno de jogo, unindo a grama de inverno (Ryegrass) com a Bermuda Celebration.

O tratamento do campo fará com que jogos de Flamengo e Fluminense neste período sejam disputados em outras praças. O clássico entre os dois rivais, no dia 4 de julho, está com local indefinido. Volta Redonda surge como primeira opção. Nos bastidores, ainda se fala em Cariacica como alternativa.

Só nos últimos oito dias, quatro partidas foram realizadas no Maracanã, sendo duas sob chuva. Segundo a administração do estádio, “a queda da temperatura, típica da estação do inverno, a drástica redução da incidência da luz solar (cerca de 50% em relação ao verão) e a frequência de chuva são as questões naturais que prejudicam a qualidade do gramado”.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Excesso de jogos disputados por dois clubes em vários campeonatos, cessão a CBF e Conmebol , sob as mais variadas condições metereologicas põe em cheque qualquer gramado existente. O maracanã deveria ser exclusivo do Flamengo. Vamos torcer .

  • Já que o Flamengo está reformando o gramado …. Podia reformar o elenco também ….. começando pelo técnico passando pelo Michael e Vitinho …..

Recent Posts

José Boto revela o que o Flamengo fará com o dinheiro da venda de Gerson

A saída de Gerson e a participação no Mundial de Clubes trouxeram ganhos significativos aos…

1 hora ago

Flamengo: Roma, da Itália, quer contratar titular de Filipe Luís

O lateral Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, voltou a ser alvo de…

2 horas ago

Flamengo responde de forma oficial proposta da Juventus por Wesley

A Juventus intensificou seu interesse na contratação de Wesley, lateral-direito do Flamengo, com uma proposta…

2 horas ago

Atlético-MG toma atitude drástica e demite o seu técnico

A derrota por 7 a 1 para o Coimbra, no sábado (28 de junho), pelo…

6 horas ago

A declaração de José Boto sobre o futuro de Filipe Luís, no Flamengo

O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…

7 horas ago

Ídolo do Flamengo é anunciado por rival

O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…

7 horas ago