Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
A Globo anunciou uma parceria com a Amazon para venda do pay-per-view do Brasileiro dentro do sistema da gigante norte-americana. O objetivo é gerar novo meio para venda do produto no momento em que cai o número de assinantes nas operadoras de TV a Cabo. Há um detalhe: a distribuição de dinheiro para clubes muda para os pacotes negociados nas plataformas.
Até agora, a Globo distribuía o ppv no Brasileiro por meio das operadoras Claro e Sky, telefônicas, Globoplay ou diretamente por meio de streaming de ppv. Há queda de assinantes de TV a Cabo que estão na casa de 14 milhões — já tiveram 20 milhões no auge. Como consequência, o ppv vai junto.
Como a venda de streaming direto do ppv não decolou, faz sentido usar a base de assinantes da Amazon que é uma das maiores plataformas de venda online. Assim, a Globo tenta compensar as perdas dos assinantes de operadoras.
— Estamos sempre analisando o mercado em busca de boas oportunidades para o desenvolvimento do futebol. O movimento é mais um passo importante para o fortalecimento de parcerias da Globo no Esporte e amplia as janelas de distribuição do Premiere para que o torcedor possa acompanhar seu clube nas principais competições nacionais, em modelo similar ao já praticado com as operadoras, explicou a Globo, por meio de assessoria.
Ou seja, a Globo divide receitas com a Amazon assim como faz com as operadoras. Os percentuais não foram informados. Questionada, a Amazon informou que não se pronunciaria sobre o negócio.
A Globo não tinha obrigação de ouvir os clubes sobre a parceria porque detém os direitos de ppv. O contrato do Brasileiro prevê que ela pode ouvir a opinião das agremiações. Segundo a emissora, a receptividade nos clubes foi “muito boa”. De fato, três dirigentes ouvidos pelo blog não fizeram reclamações. Os clubes, de fato, ganharão mais com a venda de pacotes.
— Como o serviço funciona como uma espécie de bilheteria virtual, com os clubes sócios das receitas geradas pelo Premiere na Série A, quanto maior a abrangência do serviço, melhor remunerados eles são, diz a Globo.
A questão é saber qual a fatia que chegará de fato aos clubes. Pelo contrato, ao qual o blog teve acesso, as agremiações ficam com 38% da arrecadação bruta do ppv na venda por operadoras.
O acordo entre Globo e clubes coloca outra possibilidade: “desenvolver serviços de disponibilização dos jogos diretamente para os usuários finais para acesso aos jogos sob demanda, por assinatura e compra avulsa, via internet ou qualquer outra plataforma”. Nesta hipótese, encaixa-se a venda direta de streaming e pela Amazon.
Neste caso, os clubes ficam com 50% da receita líquida da venda do ppy. Ou seja, a fatia das agremiações depende dos custos da Globo, incluindo o acordo comercial que tenha sido firmado com a Amazon e de venda. Se os custos forem baixos, os clubes podem ganhar mais. Caso sejam altos, devem ficar com uma fatia menor.
Clubes como Flamengo, Corinthians e Grêmio, que têm mínimos garantidos de contrato, não devem ser afetados. Afinal já sabem o valor que terão ao final do ano a não ser que a arrecadação seja bem mais alta e supere o patamar garantido. Outros clubes, no entanto, podem ter variações. Já houve discussões entre agremiações e Globo sobre custos e receita de streaming.
Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos – UOL
O futuro de Juninho no elenco flamenguista parece cada vez mais distante do Rio de…
Giorgian De Arrascaeta provocou intensa mobilização entre os torcedores do Flamengo ao publicar uma frase…
Em meio à movimentada temporada de 2025, o Flamengo vive um cenário de destaque dentro…
O Flamengo divulgou oficialmente nesta quarta-feira (02) que o volante Erick Pulgar será submetido a…
Em meio aos rumores sobre uma possível saída de Pedro, o Flamengo decidiu se posicionar…
O Flamengo está perto de concluir mais uma negociação milionária e, com ela, ultrapassará a…
View Comments
Teste
Um monte de babaca que assistem a GLOBO ESCONDIDO em nome de DEVOÇÃO à político corrupto...
Sempre assisti a GLOBO, NÃO influencia meu voto ou minha maneira de pensar assim como político A ou B de DIREITA ou de ESQUERDA...
Fanatismo religioso ou político é coisa de pessoas com caráter FRACO e INFLUENCIÁVEL...
TODOS os presidentes tiveram casos de corrupção envolvendo seu mandato, mas TODOS fizeram ALGO de produtivo para o país, menos esse GENOCIDA...
Puta que o pariu! Vá ser safado, pilantra e falso na casa do caralho, petralha de merda! Você não passa de um mortadela fazendo seu trabalho diário de enganar trouxas e isentões. Vaza daqui porque esse não é o seu lugar, lixo!
Vemos pelo seu comentário que é de esquerda roxo, por isso a Globosta não influencia na sua opinião, por que é a mesma da emissora.
Falou tudo irmão. Tamo junto. SRN
Cuidado, o GaveaNews vai te censurar se continuar criticando o presidente. Aqui só pode elogiar rs
Eu não compro nada desse lixo de emissora. Dinheiro meu não vai entrar nela nem a pau. E audiência, só se for o FLA e só se não passar em outro canal. Não compactuo com uma emissora que joga contra o Flamengo e contra o Brasil 🇧🇷.
Prefiro escutar no YouTube (Penido ou FLATV) do que comprar o jogo de algum canal Globolixo.
AGORA VAMOS FALAR A VERDADE. SBT COMPROU A LIBERTA E A TRANSMISSÃO É FRACA. NEM TEM DIREITO A PASSAR JOGOS. A RECORD COMPROU CARIOCA E TBM É UMA LÁSTIMA. FAZEM COM QUE ACHEMOS QUE NO FONAL DAS CONTAS A GLOBO É A MELHOR EM TRANSMISSÃO.
Quando a Fla tv fizer uma transmissão melhorada, aí sim daremos adeus pra qualquer emissora, por enquanto a transmissão é fraca.
QUERO QUE ESSE LIXO DE TV SE LASQUE.
TEM QUE RESPEITAR OS TIMES.
PENSA QUE AINDA TÁ NO TEMPO QUE FAZIA E DESFAZIA NO BRASIL.
O FLAMENGO É SUA VÍTIMA RECENTEMENTE.
A questão do respeito é muito bonito na teoria, mas aqui a situação é financeira e de mercado é cada um luta por seu interesse.
Não obstante o Flamengo entra direto em conflito com os outros clubes pq sabe que deveria ter maior direito do ratata...
Não tem como julgar a discórdia por interesse econômico... Essa é a natureza do Capitalismo, a lutar pelo próprio interesse.
A queda estar ligada a muito gato ....roubo de sinal