Flamengo

Ceni aposta em reforços caseiros para afastar crise e não repetir Domènec

O dia era 8 de novembro de 2020. O Flamengo, com um técnico questionado e sobre pressão, visitava o Atlético-MG, no Mineirão, em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. Por fim, a atuação desastrosa e a derrota por 4 a 0 tornaram as críticas insustentáveis e culminaram na demissão de Domènec Torrent.

Oito meses depois, a situação é parecida. Vindo de derrota, o Rubro-Negro reencontra o mesmo adversário, no mesmo estádio e com o mesmo objetivo de reencontrar o caminho das vitórias. Dessa vez, todos os holofotes estarão voltados para Rogério Ceni, que vive desgaste com a diretoria e tenta não repetir o roteiro do treinador espanhol.

Reforços

A principal esperança de uma virada de chave no Flamengo é o retorno do trio de selecionáveis, que retornaram da Copa América nesta semana: Arrascaeta, Isla e Piris da Motta. Além de encorpar o elenco rubro-negro e dar mais opções a Rogério Ceni, a volta dos atletas tem um outro fator importante: o Fla não perdeu com Arrascaeta em campo na temporada 2021.

Sem muito brilho na campanha do Uruguai, o meia retorna com o status de principal referência técnica do time. E os números provam sua importância: sem ele, o Flamengo tem uma queda de aproveitamento de 18,6% nesta temporada, ao mesmo tempo que a presença dele significa uma média de gols 47,6% maior.

Números do Fla com Arrascaeta:
– Jogos: 14
– Vitórias: 9
– Empates: 5
– Aproveitamento: 76,2%
– Gols marcados: 34 gols – média de 2,42 gols por jogo

Números do Fla sem Arrascaeta:
– Jogos: 11
– Vitórias: 6
– Empates: 1
– Derrotas: 4
– Aproveitamento: 57,6%
– Gols marcados: 18 gols – média de 1,64 gols por jogo

Com 12 pontos em sete partidas, o Flamengo ocupa a 10ª colocação na tabela do Brasileiro. Além de afastar uma possível crise, uma vitória no Mineirão pode fazer o Rubro-Negro encostar no G-4 e justamente no Atlético-MG, concorrente direto ao título. O Galo soma 16 pontos em nove jogos e está em quarto lugar.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Esse paulista escroto só sabe empurrar de barriga não trás solução nenhuma para o time sair desse embrolio q se meteu , mas ele não é culpado de estar no comando do time , ganhando uma fortuna mensal , a culpa é dessa diretoria q as vezes quase sempre mostra mta incompetência nas decisões tomadas , eles se esquecem q aqui é Flamengo porraaaaaa🤠

  • O que ele precisa é jogar a toalha, vazar na braquiária
    e ir treinar divisões de base, quem sabe um dia vira treinador!!!

    • Diga-se de passagem divisão de base dos bambis e olha lá se eles aceitarem o velho conhecido e incompetente q no passado como aprendiz quase foi enxotado.

Recent Posts

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

23 horas ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

24 horas ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

3 dias ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

4 dias ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

4 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

4 dias ago