Flamengo

Flamengo se revolta com liberação de público para final da Copa América

A diretoria do Flamengo se revoltou com a diferença de tratamento dado pela Prefeitura do Rio sobre os pedidos do clube e da Conmebol para liberação de público parcial no Maracanã. A entidade sul-americana teve a solicitação de 10% da capacidade do estádio autorizada pelas secretarias de saúde do Município e do Estado do Rio nesta sexta-feira.

Há menos de dois meses, os mesmos órgãos sanitários vetaram o pedido do Flamengo e da Federação de Futebol do Rio (Ferj) para autorizar a liberação de parte do estádio para a final do Carioca, contra o Fluminense. Na ocasião, a justificativa foi que o protocolo rubro-negro e do Maracanã carecia de detalhes. A intenção era liberar 25% do público, até 18 mil pessoas.

— E agora, qual vai ser o argumento? Se liberou para a Conmebol, tem que liberar para os clubes, reclamou uma fonte do Flamengo.

Outro dirigente foi mais enfático:

— Flamengo e Fluminense mantêm um estádio deficitário sem público por 18 meses e não podem colocar torcedores. A Conmebol não paga 1 real pela manutenção e custo fixo do bem público e pode.

Sem liberação

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Eduardo Paes informou que a final da Copa América será um “evento-teste”, mas descartou a liberação imediata para outros eventos:

— Olhamos para isso, e temos um decreto para liberar eventos mediante uma série de exigências, mas por enquanto nada muda para outros eventos.

Desde que as primeiras reuniões aconteceram com o presidente Rodolfo Landim, Paes é visto no Flamengo como principal entrave, no momento, para a não liberação de público.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

A declaração de José Boto sobre o futuro de Filipe Luís, no Flamengo

O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…

1 hora ago

Ídolo do Flamengo é anunciado por rival

O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…

1 hora ago

Flamengo emite nota oficial e confirma três saídas

O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…

2 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, é procurado por time da Europa

O interesse de clubes europeus em jogadores que se destacam no futebol brasileiro voltou a…

2 horas ago

Vídeo: Zico é sincero após eliminação do Flamengo no Mundial

A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…

3 horas ago

Após saída de Gerson, Flamengo define prioridades no mercado

O Flamengo não quer perder tempo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.…

3 horas ago