Gabigol concedendo entrevista no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo vive fase conturbada e sem muitos pronunciamentos oficiais. Além das coletivas concedidas por Rogério Ceni, nenhum outro membro da equipe esteve nesta posição nos últimos meses.
A última vez em que algum jogador foi entrevistado em uma coletiva foi no dia 30 de março, ainda no início da temporada. Na ocasião, Diego Ribas foi para a frente do microfone e respondeu sobre questões do clube no momento.
Desde então, já se passaram 101 de puro silêncio. Os rumores de insatisfação dentro do time tem sido alimentados com entrevistas pós-jogo, que é o único momento no qual os atletas tem se pronunciado.
No entanto, não houve nenhum outro posicionamento em relação à atual crise do rubro-negro, o que abre uma margem ainda maior para suposições. Até o momento, além do camisa 10, apenas Michael e Natan (há quatro meses no Bragantino) concederam entrevistas coletivas.
Durante este período, os atletas apareceram oficialmente somente em quadros gravados da FlaTV, canal do clube no YouTube. Um bom exemplo é o quadro Resenha do Craque, protagonizado por alguns jogadores após boas atuações nos confrontos.
Vale destacar também que a imprensa tampouco tem recebido espaço para acompanhar o dia a dia da equipe, já que a atual situação da pandemia faz com que as atividades do grupo sejam ainda mais restritas.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…