Categories: Flamengo

Marcos Braz fala sobre a busca por novos reforços para o Flamengo

O Flamengo luta com agenda cheia da atual temporada para conseguir continuar conquistando títulos. No entanto, o clube se despediu de jogadores neste período, incluindo um dos titulares. Ainda em meio a esta realidade, o Mais Querido não realizou muitas negociações para chegadas e trouxe apenas um reforço.

Além disso, o rubro-negro, por ser um time que detém muitos destaques no futebol nacional, sofreu bastante nos últimos meses com atletas convocados, que também desfalcaram o elenco nos compromissos da equipe. Vale ressaltar também que parte dos jogadores contratados em 2020 não se adaptaram bem ao estilo do jogo do Fla e permanecem com rendimento em campo abaixo do esperado.

Desta forma, o Flamengo permanece no mercado em busca de atletas para reforçarem seu plantel. Entre os nomes cotados, Marcos Braz atualizou sobre as negociações com três nomes: Renato Augusto, Kenedy e Thiago Mendes.

De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, pelo rubro-negro não estar em condições de trazer jogadores muito caros, o Fla possui posição de negociação mais frágil, sem muitas opções a recorrer.

— Do Renato Augusto a gente não avançou. Do Kenedy, a gente depende do Chelsea. A gente depende disso. Do Thiago Mendes também do Lyon. O Flamengo não vai contratar nenhum jogador. Pretendemos contratar por empréstimo e, se possível, sem custo financeiro.

Em meio a isso, o elenco se reapresenta nesta tarde (12) em preparação para o confronto contra o Defensa y Justicia desta quarta-feira (14). O confronto, válido pelas oitavas de final da Libertadores, acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina. Vale ressaltar que este será o primeiro treino do elenco sob o comando de Renato Gaúcho.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Não contrataria o Renato, nem por isso vou torcer contra, vou bater palmas pra ele, se além de elevar o nível técnico do time, recuperar os jogadores de defesa, pode ser que nossos zagueiros, precisem de alguém que lhes deem confiança, pra que possam render o que sabem, acho que essa é a grande proposta pro Renato; goleiro não tem outro jeito, é preciso contratar, e com urgência! SRN!

  • Depois do JJ , Barbieri foi o melhor treinador que tivemos nos últimos anos, pena que a política o levou para brilhar em outros clubes.
    Ele fez muito mesmo sem esse monte de estrelas, queria vê-lo com esse time, com certeza não precisaria de reforços, é o mais inteligente e preparado treinador brasileiro.

    • Pagaria a ele o dobro do que esse mentiroso ambicioso que se diz flamenguista, não sei torcer contra o Flamengo, mas ficarei sem torcer até a saída desse cara.
      Renato viado, Renato viado, Renato viado, esse sim é o grito da torcida para ele.
      Por mim já sairia antes de estrear.

      • Você não tem o direito de dizer que é torcedor do Flamengo. Quem ama o Fla torce em qualquer ocasião. Você é um desses lixos que se um dia acontecer um rebaixamento (Zico nos livre desse mal) vai deixar de torcer.

      • Credo cara, você não é flamenguista. Eu odiava o Rogério Ceni, mas nem por isso deixei de torcer pelo meu time. Avante Flamengo !!!!

      • Eu vejo o Flamengo ainda como o melhor time do Brasil.
        Claro que seria muito bom podermos substituir os que saíram à mea altura em qualidade técnica, porém, com osa que temos, e um trabalho eficaz, dá para disputar tudo.
        Aproveitando o ensejo, uma situação que foi bem distinta do que era de costume, quando o Maurício fez as substituições. O segundo tempo, o time melhorou e virou o jogo.
        Então podemos afirmar que o Ceni escalava mal e substituía pior.

  • Já foi muito pior.
    Treinador tem que treinar o time que tem e encontrar o caminho das vitórias, senão não precisa deles, basta os jogadores entrarem em campo.
    SRN
    O time é muito bom ainda.
    Nada de poupar jogadores e nem de priorizar competições.
    Jogar para ganhar tudo e evitar ao máximo substituições só para dizer que está trabalhando.
    Não queria falar dele, mas JJ não poupava, não substituía e nem priorizava.
    Tem que ser treinador de verdade e não entregador de camisas ganhando 600.000 reais.
    SRN

Recent Posts

A publicação de Karoline Lima após a derrota do Flamengo

Karoline Lima, influenciadora e namorada do zagueiro do Flamengo, Léo Pereira, viveu um momento de…

20 minutos ago

Técnico do Botafogo faz a mesma reclamação de Tite após o jogo

No último domingo (28), o Maracanã recebeu o clássico entre Flamengo e Botafogo, disputado sob…

1 hora ago

Que fase! Arrascaeta vive seca tremenda no Flamengo

O meia uruguaio do Flamengo, Arrascaeta, enfrenta um momento muito abaixo do esperado em sua…

2 horas ago

Lesões de Arrascaeta e Pulgar, restrição imposta para a torcida flamenguista e recado de Fabrício Bruno: as últimas notícias do Flamengo

Este texto foi redigido pela equipe do portal Gávea News com o objetivo de mantê-lo…

10 horas ago

A declaração de André Rizek sobre Raphael Claus após Flamengo x Botafogo

No clássico carioca realizado no último domingo (28 de abril), no Maracanã, o Botafogo venceu…

10 horas ago

A declaração de Tite após Flamengo x Botafogo

O Flamengo enfrentou um revés no Maracanã neste domingo, ao perder por 2 a 0…

11 horas ago