Marcos Braz fala sobre a busca por novos reforços para o Flamengo

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo luta com agenda cheia da atual temporada para conseguir continuar conquistando títulos. No entanto, o clube se despediu de jogadores neste período, incluindo um dos titulares. Ainda em meio a esta realidade, o Mais Querido não realizou muitas negociações para chegadas e trouxe apenas um reforço.

Além disso, o rubro-negro, por ser um time que detém muitos destaques no futebol nacional, sofreu bastante nos últimos meses com atletas convocados, que também desfalcaram o elenco nos compromissos da equipe. Vale ressaltar também que parte dos jogadores contratados em 2020 não se adaptaram bem ao estilo do jogo do Fla e permanecem com rendimento em campo abaixo do esperado.

Leia também:

Desta forma, o Flamengo permanece no mercado em busca de atletas para reforçarem seu plantel. Entre os nomes cotados, Marcos Braz atualizou sobre as negociações com três nomes: Renato Augusto, Kenedy e Thiago Mendes.

De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, pelo rubro-negro não estar em condições de trazer jogadores muito caros, o Fla possui posição de negociação mais frágil, sem muitas opções a recorrer.

— Do Renato Augusto a gente não avançou. Do Kenedy, a gente depende do Chelsea. A gente depende disso. Do Thiago Mendes também do Lyon. O Flamengo não vai contratar nenhum jogador. Pretendemos contratar por empréstimo e, se possível, sem custo financeiro.

Em meio a isso, o elenco se reapresenta nesta tarde (12) em preparação para o confronto contra o Defensa y Justicia desta quarta-feira (14). O confronto, válido pelas oitavas de final da Libertadores, acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina. Vale ressaltar que este será o primeiro treino do elenco sob o comando de Renato Gaúcho.