Estádio Mané Garrincha (Foto: Reprodução/Agência Brasília)
Após 30 anos, o Flamengo volta a jogar uma partida de Libertadores em Brasília. Em 2021, o clube se prepara para receber o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira (21), às 21h30, pela volta das oitavas de final. Em 1991, pela fase de grupos, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Bella Vista, do Uruguai, resultado que classifica o Fla para as quartas. No jogo de três décadas atrás, os visitantes saíram na frente, mas Marcelinho Carioca empatou aos 44 do segundo tempo. E agora, como vai ser?
Há algumas coincidências entre os confrontos, além do mesmo palco, o estádio Mané Garrincha. Naquela edição, o Flamengo se credenciou para jogar a Libertadores graças a um título nacional: Copa do Brasil de 1990. Hoje, é o atual campeão brasileiro e por isso joga o torneio de 2021. O artilheiro daquele ano foi Gaúcho (não o Renato), que terminou a Liberta com 8 gols. Na atual edição, Gabigol é o goleador do torneio, mas com 6 gols (junto com Hulk e Borja).
Atual treinador do Flamengo, Renato Gaúcho por pouco não fez parte daquele time de 1991. Campeão da Copa do Brasil em 1990, ele não renovou com o clube carioca em dezembro e rumou para o Botafogo. Hoje, em nova função, ele tem apenas três desfalques: os reservas Piris e César e Thiago Maia, que foi titular no primeiro jogo com o comandante.
Retirado de: Jogada 10
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…
View Comments
Vamos flamengo ganhar o jogo e a classificação!