Após 30 anos, Flamengo volta a jogar a Libertadores em Brasília

Estádio Mané Garrincha (Foto: Reprodução/Agência Brasília)

Após 30 anos, o Flamengo volta a jogar uma partida de Libertadores em Brasília. Em 2021, o clube se prepara para receber o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira (21), às 21h30, pela volta das oitavas de final. Em 1991, pela fase de grupos, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Bella Vista, do Uruguai, resultado que classifica o Fla para as quartas. No jogo de três décadas atrás, os visitantes saíram na frente, mas Marcelinho Carioca empatou aos 44 do segundo tempo. E agora, como vai ser?

Há algumas coincidências entre os confrontos, além do mesmo palco, o estádio Mané Garrincha. Naquela edição, o Flamengo se credenciou para jogar a Libertadores graças a um título nacional: Copa do Brasil de 1990. Hoje, é o atual campeão brasileiro e por isso joga o torneio de 2021. O artilheiro daquele ano foi Gaúcho (não o Renato), que terminou a Liberta com 8 gols. Na atual edição, Gabigol é o goleador do torneio, mas com 6 gols (junto com Hulk e Borja).

Atual treinador do Flamengo, Renato Gaúcho por pouco não fez parte daquele time de 1991. Campeão da Copa do Brasil em 1990, ele não renovou com o clube carioca em dezembro e rumou para o Botafogo. Hoje, em nova função, ele tem apenas três desfalques: os reservas Piris e César e Thiago Maia, que foi titular no primeiro jogo com o comandante.

Retirado de: Jogada 10