Interior do estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta quinta-feira (29) os planos e as datas para a retomada do público aos estádios de futebol na cidade do Rio de Janeiro.
Na chamada “fim das restrições em três fases”, o prefeito afirmou que estádios de futebol no Rio de Janeiro poderão receber 50% da capacidade de torcedores a partir do dia 2 de setembro.
Caso o planejamento não seja alterado, Eduardo Paes prevê que 100% da liberação da capacidade total dos estádios a partir do dia 13 de outubro.
Em todos os estágios da retomada do público aos estádios no Rio de Janeiro, apenas torcedores totalmente vacinados contra a Covid-19 (duas doses ou dose única da Janssen) poderão ir aos jogos.
Ou seja, o Rio de Janeiro não planeja liberar entrada de público em estádios de futebol e eventos para aqueles que estiverem apenas com uma dose ou não tenham tomado a vacina.
As regras aplicadas e as datas previstas para a volta do público nos estádios de futebol são as mesmas que Eduardo Paes está aplicando na retomada de shows em locais fechados e reabertura de boates.
A partir do dia 15 de novembro, o prefeito retira a utilização obrigatória de máscaras no Rio de Janeiro (com exceção de transporte público e locais de saúde) e encerra o distanciamento social.
Neste momento, a Confederação Brasileira de Futebol trabalha com a retomada de público aos estádios do futebol brasileiro a partir das quartas de final da Copa do Brasil, em meados de agosto.
Por enquanto, não há previsão para a volta do público aos jogos do Campeonato Brasileiro.
Por fim, a Conmebol já liberou a presença de público em jogos da Libertadores e Sul-Americana desde as oitavas de final da competição deste ano.
O Rio de Janeiro possui mais de 70% da população vacinada contra a primeira dose da Covid-19. Porém, menos de 40% está com a imunização completa.
Retirado de: Torcedores
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
View Comments
Minha segunda dose será em 1 de outubro. Até lá só pela TV.
Quem já vacinou-se bom jogos!
VAMOS NOS VACINAR GALERA!!
JÁ TOMEI AS DUAS DOSES... VAMOS DISSIPAR ESSE VÍRUS... NÃO DEIXEM DE SE VACINAREM!!
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS...
A vacina não dissipa o vírus.....apenas atenua os efeitos decorrentes do mesmo !!!!!!!
Outra coisa, pode sim liberar a entrada com todo mundo devidamente vacinado. Porém sem máscara não acho uma boa, por via das dúvidas é melhor usar!
E COMO VAMOS BEBER A CERVA? Gritar gol do mengão, só levamos a máscara mas usar? Eu acho muito difícil
Abaixar enquanto tá tomando e depois levanta quando acabar. Sei que pode ser chato, mas fazendo isso só até o final desse ano pode ajudar a diminuir o número de infectados. Se vier uma variante e o número voltar a subir vão voltar a proibir o público.
Se só vai liberar a partir de Setembro e os jogos já vai tá liberado pela CBF em Agosto, onde vai ser mandado o jogo da CDB?
Acho que o prefeito está se precipitando. Não podemos, em hipótese nenhuma, subestimar o Sars-cov-2 e suas variantes. Ainda existem muitas incertezas sobre o futuro. Pra cima do Corinthians no domingo. Avante Flamengo.
Também acho. Sou sócio torcedor mas não irei aos jogos no Maraca até que tenhamos pelo menos 70% da população totalmente vacinada. Enquanto isso fiz um esforço, raspei o cofrinho e assinei o Premiere.
Concordo totalmente com nosso amigo Ricardo N.
Eita esse ai é do time globo lixo, eles torcem pro vírus nunca ir embora nunca vi isso bando de hipócritas
Mais um do rebanho....
Como sempre os policos querendo aparecer voltando o publico eles aparecem e si aumentar as variantes como é q fica eh prefeito
Falou o infectologista GLOBAL Ricardo N...
Falou o negacionista Hercules Vianna.
KKKKKKKKKKK, boa Paulo.