Rio de Janeiro anuncia retomada do público aos estádios; veja detalhes

16
Interior do estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta quinta-feira (29) os planos e as datas para a retomada do público aos estádios de futebol na cidade do Rio de Janeiro.

Na chamada “fim das restrições em três fases”, o prefeito afirmou que estádios de futebol no Rio de Janeiro poderão receber 50% da capacidade de torcedores a partir do dia 2 de setembro.

Caso o planejamento não seja alterado, Eduardo Paes prevê que 100% da liberação da capacidade total dos estádios a partir do dia 13 de outubro.

Em todos os estágios da retomada do público aos estádios no Rio de Janeiro, apenas torcedores totalmente vacinados contra a Covid-19 (duas doses ou dose única da Janssen) poderão ir aos jogos.

Ou seja, o Rio de Janeiro não planeja liberar entrada de público em estádios de futebol e eventos para aqueles que estiverem apenas com uma dose ou não tenham tomado a vacina.

Regras para retomada do público aos estádios do Rio de Janeiro são as mesmas para outros setores

As regras aplicadas e as datas previstas para a volta do público nos estádios de futebol são as mesmas que Eduardo Paes está aplicando na retomada de shows em locais fechados e reabertura de boates.

A partir do dia 15 de novembro, o prefeito retira a utilização obrigatória de máscaras no Rio de Janeiro (com exceção de transporte público e locais de saúde) e encerra o distanciamento social.

CBF pretende liberar público a partir das quartas de final da Copa do Brasil

Neste momento, a Confederação Brasileira de Futebol trabalha com a retomada de público aos estádios do futebol brasileiro a partir das quartas de final da Copa do Brasil, em meados de agosto.

Por enquanto, não há previsão para a volta do público aos jogos do Campeonato Brasileiro.

Por fim, a Conmebol já liberou a presença de público em jogos da Libertadores e Sul-Americana desde as oitavas de final da competição deste ano.

O Rio de Janeiro possui mais de 70% da população vacinada contra a primeira dose da Covid-19. Porém, menos de 40% está com a imunização completa.

Retirado de: Torcedores

16 COMENTÁRIOS

  1. VAMOS NOS VACINAR GALERA!!
    JÁ TOMEI AS DUAS DOSES… VAMOS DISSIPAR ESSE VÍRUS… NÃO DEIXEM DE SE VACINAREM!!
    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS…

  2. Outra coisa, pode sim liberar a entrada com todo mundo devidamente vacinado. Porém sem máscara não acho uma boa, por via das dúvidas é melhor usar!

      • Abaixar enquanto tá tomando e depois levanta quando acabar. Sei que pode ser chato, mas fazendo isso só até o final desse ano pode ajudar a diminuir o número de infectados. Se vier uma variante e o número voltar a subir vão voltar a proibir o público.

  3. Se só vai liberar a partir de Setembro e os jogos já vai tá liberado pela CBF em Agosto, onde vai ser mandado o jogo da CDB?

  4. Acho que o prefeito está se precipitando. Não podemos, em hipótese nenhuma, subestimar o Sars-cov-2 e suas variantes. Ainda existem muitas incertezas sobre o futuro. Pra cima do Corinthians no domingo. Avante Flamengo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here