Confira a atual situação do Flamengo no mercado de negociações

O Flamengo passou por temporada cheia de imprevistos no ciclo passado e ainda conta com problemas no setor financeiro para atingir seus objetivos. A falta de público nos estádios por conta da pandemia está entre as principais causas de complicações para o clube.

Por isso, o rubro-negro ainda não conseguiu garantir a chegada de reforços para a equipe e acaba esbarrando nas limitações financeiras nas tentativas de acordo em andamento. Vale lembrar que, até o momento, o Fla realizou apenas uma contratação em 2021, com o empréstimo de Bruno Viana.

A princípio a diretoria do Mais Querido conta com pendências em seu elenco que deseja resolver. Inicialmente, o clube vê como prioridade a se resolver em relação à situação de Arrascaeta.

O atual contrato do jogador com o Flamengo é válido até 2023, mas a equipe pretende estender o vínculo com o uruguaio, planejando também um aumento salarial. No entanto, o time possui um entrave com o staff do atleta, que cobra o cumprimento da promessa de compra de mais 25% dos direitos econômicos do jogador, que pertence ao Defensor.

Mas ficou combinado que isso ocorreria apenas se o camisa 14 participasse em campo por mais de quatro mil minutos ao fim de cada um dos quatro anos de contrato. O que não aconteceu nos dois primeiros anos. É importante ressaltar também que uma oferta pelo meia na casa dos 25 milhões de euros faria o clube considerar uma possível saída de Arrasca.

Em cenário distinto, Rodrigo Muniz caminha para sua saída do Mais Querido. O atacante recebeu proposta do Fulham recentemente. A oferta de 1 milhão de euros por 12 meses de empréstimo e opção de compra firmada em 9 milhões de euros não agradou o Flamengo. Porém, o time inglês não desistiu da contratação e se prepara para realizar uma nova proposta. Vale salientar que o Al Nasr permanece na briga pelo jovem.

Além destas questões com os atletas que estão no Fla, a diretoria foca também em trazer reforços para o elenco. Por isso, Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para Portugal no último fim de semana e estão no velho continente em busca de acordos que caibam no bolso do clube.

Até então, três nomes foram indicados como alvo da diretoria rubro-negra. São eles: Thiago Mendes, Kenedy e Rafinha Alcantara. Em todas as situações, o Flamengo deseja trazer os jogadores por meio de empréstimo sem custos. Além disso, o time tenta que as equipes de origem aceitem pagar uma parte dos salários dos atletas, caso os mesmos não aceitem uma considerável redução salarial.

Por fim, o rubro-negro também pensa em negociações futuras e pretende que os contratos tenham cláusulas prevendo opções de compra com números fixados. É válido lembrar, porém, que o desejo dos três jogadores em atuar pelo Fla poderá ser relevante em uma decisão final.

Contudo, mesmo que as negociações em andamento não vinguem, o clube já deixou claro que analisa outras possibilidades no mercado. Os demais jogadores procurados pelo Flamengo não tiveram seus nomes divulgados.