Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Internacional no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo foi goleado pelo Internacional no último domingo (08) e conheceu sua primeira derrota desde a chegada de Renato Gaúcho. Além disso, o clube da Gávea ainda teve um de seus jogadores expulso e ganhou um novo desfalque para os próximos jogos do Brasileirão.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Gabigol deu um “chutão” na bola e, pela atitude, ganhou um cartão amarelo. Após a decisão da arbitragem, o camisa 9 ironizou a advertência e aplaudiu o quarto árbitro da partida, que, por sua vez, avisou ao árbitro principal. Com a nova informação recebida, Paulo Roberto Alves Júnior aplicou o segundo cartão amarelo e expulsou o atacante.
A situação divergiu as opiniões de profissionais do meio. No programa Fim de Papo, do Uol Esporte, Rodrigo Mattos afirmou que, ainda que Gabigol tivesse se posicionado de forma infantil, a punição disciplinar aplicada pelo árbitro foi excessivamente rigorosa.
— Com relação à expulsão de Gabigol, achei exagerada. A arbitragem brasileira adora aparecer. Eles querem ter uma intervenção e ser mais um elemento do show. O que o Gabigol fez? Chutou uma bola e depois aplaudiu. O aplauso era merecedor de amarelo. No conjunto dos dois lances, é um exagero expulsá-lo por causa disso.
— Não estou querendo tirar a infantilidade do Gabigol, que é um jogador com comportamento infantil dentro de campo. Isso está claro. Ele foi irresponsável. Já tinha um amarelo e foi aplaudir o árbitro. Fazer piadinha não é uma coisa que cabe no futebol profissional. Tinha que entender que ele já um jogador marcado. Deveria ter aprendido isso faz tempo. Houve uma conjunção das duas coisas: a decisão exagerada da arbitragem e o Gabigol foi infantil. As duas não são excludentes.
No entanto, a visão de Rodolfo Rodrigues foi diferente. O jornalista disse que a decisão foi correta e a atitude de Gabi era cabível de multa.
— Acho justa (a expulsão). Jogador que já tem amarelo, reclama e bate palminha para o árbitro merece ser expulso. O cara já sabe a regra e faz essa gracinha para livrar o dele. Acho desnecessário e é até caso para uma multa. É muita infantilidade. Não tinha necessidade alguma. É absurdo um jogador fazer isso.
Sem tempo para lamentar a derrota para o Inter, o Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (09) e já se prepara para o confronto contra o Olimpia nesta quarta-feira (11). A partida de ida pelas quartas da Libertadores está marcada para as 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira (PAR). O duelo será transmitido pela Fox Sports.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
View Comments
POIS PARA MIM,ELE FOI CORRETAMENTE EXPULSO.
NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ELE FAZ ESSAS MOLECAGENS PREJUDICANDO O MENGÃO.
TINHA QUE SER DEVIDAMENTE MULTADO.
Infantilidade viu gabigol.
O MENGÃO PERDEU DEVIDO AO SAPATO ALTO., JOGADORES merecem ser punidos. Os mesmo ou veste a camisa do Mengão ou Não.
Sinceramente, estou em dúvida sobre o tema da matéria. Porém, uma coisa tenho certeza, Gabgol precisa ser repensado no Flamengo. Pra cima do Olímpia na quarta-feira. Avante Flamengo.