Destaques

Renato Gaúcho opina sobre estrangeiros na Seleção e diz se aceitaria oferta da CBF

O técnico Renato Gaúcho ressaltou o sonho de treinar a seleção brasileira. Hoje em alta no início de trabalho no Flamengo, o comandante rubro-negro é um dos nomes considerados pela imprensa e pela torcida para substituir Tite após a Copa do Mundo do Catar.

— Claro que tenho o sonho de treinar a seleção. Se eu vou chegar ou não, aí é outro departamento. Quem sabe aparece uma oportunidade e eu possa fazer um bom trabalho na Sleção, afirmou o treinador em entrevista ao “Arena SBT“.

O treinador ainda comentou sobre a possibilidade de treinadores estrangeiros assumirem o cargo de comandantes na seleção brasileira. Os portugueses Abel Ferreira e Jorge Jesus, além do argentino Jorge Sampaoli, tiveram destaques recentes no futebol nacional.

Por que os jogadores estão lá fora? Acho que não tem nada a ver. Nós temos grandes treinadores no futebol brasileiro. Essa história de treinador estrangeiro, pelo menos na minha cabeça, não entra para treinar a seleção brasileira, afirmou Renato Gaúcho.

O Flamengo venceu as sete primeiras partidas sob o comando de Renato Gaúcho. Foram cinco goleadas por três ou mais gols de diferença no período. Porém, neste domingo, o time rubro-negro conheceu a primeira derrota com Portaluppi e foi goleado pelo Internacional.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • Renato está provando que dá pro gasto (em relação a treinadores brasileiros). Quando pega um treinador estrangeiro e mais tático e que conheça o Flamengo, leva um vareio, como foi o caso do domingo passado. Lembrando que contra o São Paulo estava perdendo taticamente o jogo para o Crespo (virou na individualidade dos jogadores, no oba oba). Vamos ver contra o Fortaleza e Atlético PR. Vamos ver.

  • Não concordo com nada dito. JJ mostrou sim o quanto os técnicos do Brasil estão defasados. Ganhou o BR com 19 pontos na frente! Teve 4 derrotas e 5 títulos! Quem fez isso na historia do nosso futebol? O vojvoda do Fortaleza ta massacrando os técnicos brasileiros. Enfim, no brasil. A mentalidade tecnica e tática é a do ceni e cia: fazer um.ou dois gols e fechar casinha. A do Mister era fez 4? Faz 5... Ta certo.

  • Jorge Jesus fez um excelente trabalho no Flamengo, mas, isto não significa que os técnicos estrangeiros sejam melhores do que os brasileiros. Na realidade, temos bons e maus técnicos estrangeiros, assim como, bons e maus técnicos brasileiros. O mais importante é ter visão, capacidade... para fazer uma escolha correta. Na minha opinião, Renato Gaúcho é muito melhor na parte motivacional do que na técnica. É lógico que estou torcendo para o seu sucesso, pois, será o do Flamengo também. Porém, se a decisão da escolha do treinador fosse minha, teria escolhido Dorival Júnior. Mas, isso não importa mais, agora, é torcer para os que estão lá defendendo o Manto Sagrado. Pra cima do Olímpia logo mais. Avante Flamengo.

Recent Posts

Botafogo X Estudiantes palpites e odds de apostas para a Libertadores – 14/05/2025

Nesta quarta-feira, Botafogo X Estudiantes fazem duelo crucial para os rumos do Grupo A na…

23 minutos ago

Vasco perde em estreia de Diniz e se complica na Sul-Americana

Na estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco, o clube carioca foi superado pelo…

9 horas ago

Flamengo tem previsão para retorno de Viña

O lateral-esquerdo Viña está cada vez mais próximo de retornar aos gramados após longa ausência…

10 horas ago

Libertadores: torcida do Flamengo recebe notícia preocupante

A vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira por 2 a 1, na noite…

10 horas ago

Grêmio empata e se complica na Sul-Americana

Na noite de terça-feira (13), o Grêmio voltou a deixar escapar pontos importantes na Arena,…

10 horas ago

Conselho do Corinthians toma atitude importante sobre impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians marcou para segunda-feira (26) a retomada da votação sobre o…

10 horas ago