Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Olimpia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na noite desta quarta-feira (11 de agosto), o time do Flamengo disputou a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América de 2021. O adversário do rubro-negro nesta fase, é o Olimipia, e o primeiro confronto foi disputado na cidade de Assunção. Vale destacar que, com a autorização do governo local, cerca de dois mil torcedores compareceram nas arquibancadas do estádio Manuel Ferreira.
A respeito do jogo, ele foi extremamente movimentado. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique deixou Giorgian De Arrascaeta frente a frente com o goleiro Alfredo Aguilar, que nada pode fazer. Com o placar aberto, o Mais Querido assumiu as rédeas do jogo e encurralou o Olimipia.
Porém, a torcida rubro-negra levou um grande susto. Isso porque, em um contra-ataque, Filipe Luis cometeu uma falta, levou o seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Todavia, o VAR chamou o árbitro Fernando Rapallini para que o ataque do Flamengo fosse analisado.
Com a assistência da arbitragem de vídeo, um pênalti em De Arrascaeta foi assinalado e a expulsão de Filipe Luís foi anulada. Na marca da cal, Gabigol, com muita tranquilidade, marcou o segundo gol do Flamengo.
Neste momento, o time da Gávea deu a entender que iria se classificar sem mais nenhum imprevisto. Mas só parecia. Afinal, ainda no primeiro tempo, Iván Torres aproveitou um cruzamento e balançou as redes de Diego Alves. Desta forma, o primeiro tempo terminou com uma vantagem mínima para o time comandado por Renato Gaúcho.
Felizmente, a empolgação do time paraguaio não durou muito tempo. No inicio da etapa complementar, Bruno Henrique tentou finalizar, mas acabou dando uma baita assistência para Gabigol.
Após o terceiro gol do Mengão, o jogo ficou mais truncado. Em um intervalo de cinco minutos, Fernando Rapallini aplicou três cartões amarelos (2 para o Flamengo e 1 para o Olimipia). Diante deste contexto, Renato Gaúcho optou por retirar Filipe Luis e Maurício Isla (ambos estavam amarelados). Os jovens Ramon e Matheuzinho foram os escolhidos por Portaluppi.
E já nos acréscimos, Gabigol recebeu um lançamento de Thiago Maia, que deu um passe açucarado para Vitinho marcar o quinto gol do jogo.
Assista os gols do jogo abaixo:
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
muito bom
Foi muito bom... Valeu flamengo campeão...