Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Olimpia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na noite desta quarta-feira (11 de agosto), o time do Flamengo disputou a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América de 2021. O adversário do rubro-negro nesta fase, é o Olimipia, e o primeiro confronto foi disputado na cidade de Assunção. Vale destacar que, com a autorização do governo local, cerca de dois mil torcedores compareceram nas arquibancadas do estádio Manuel Ferreira.
A respeito do jogo, ele foi extremamente movimentado. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique deixou Giorgian De Arrascaeta frente a frente com o goleiro Alfredo Aguilar, que nada pode fazer. Com o placar aberto, o Mais Querido assumiu as rédeas do jogo e encurralou o Olimipia.
Porém, a torcida rubro-negra levou um grande susto. Isso porque, em um contra-ataque, Filipe Luis cometeu uma falta, levou o seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Todavia, o VAR chamou o árbitro Fernando Rapallini para que o ataque do Flamengo fosse analisado.
Com a assistência da arbitragem de vídeo, um pênalti em De Arrascaeta foi assinalado e a expulsão de Filipe Luís foi anulada. Na marca da cal, Gabigol, com muita tranquilidade, marcou o segundo gol do Flamengo.
Neste momento, o time da Gávea deu a entender que iria se classificar sem mais nenhum imprevisto. Mas só parecia. Afinal, ainda no primeiro tempo, Iván Torres aproveitou um cruzamento e balançou as redes de Diego Alves. Desta forma, o primeiro tempo terminou com uma vantagem mínima para o time comandado por Renato Gaúcho.
Felizmente, a empolgação do time paraguaio não durou muito tempo. No inicio da etapa complementar, Bruno Henrique tentou finalizar, mas acabou dando uma baita assistência para Gabigol.
Após o terceiro gol do Mengão, o jogo ficou mais truncado. Em um intervalo de cinco minutos, Fernando Rapallini aplicou três cartões amarelos (2 para o Flamengo e 1 para o Olimipia). Diante deste contexto, Renato Gaúcho optou por retirar Filipe Luis e Maurício Isla (ambos estavam amarelados). Os jovens Ramon e Matheuzinho foram os escolhidos por Portaluppi.
E já nos acréscimos, Gabigol recebeu um lançamento de Thiago Maia, que deu um passe açucarado para Vitinho marcar o quinto gol do jogo.
Assista os gols do jogo abaixo:
Michael, atualmente com vínculo contratual com o Flamengo até dezembro de 2028, pode novamente trocar…
A transferência de Gerson para o futebol russo marcou o fim de um novo ciclo…
O Bayer Leverkusen desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (15 de julho) para iniciar…
Reintegrado ao elenco do Fluminense após passagem pelo futebol mexicano, John Kennedy está de volta…
O ambiente interno do Flamengo voltou a ser tema de debate após a ausência de…
A repercussão internacional do atrito entre Pedro e Filipe Luís, no Flamengo, ampliou o impacto…
View Comments
muito bom
Foi muito bom... Valeu flamengo campeão...