Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
Além de encaminhar a vaga na semifinal da Libertadores 2021, a goleada de 4 a 1 sobre o Olimpia foi importante para o Flamengo quebrar mais uma marca. Agora com 14 jogos seguidos sem perder no torneio, o clube superou o recorde que vinha desde 1991 e emplacou a sua maior sequência invicta na história da Libertadores.
A última vez que o Rubro-Negro perdeu na competição foi em 17 setembro de 2020, quando foi goleado por 5 a 0 pelo Independiente del Valle, na altitude de Quito. Desde então, são nove vitórias e cinco empates – somando as edições de 2020 e 2021, na qual a equipe está invicta e com um pé na semifinal.
A atual sequência é a maior da história do Flamengo no torneio e quebra um recorde recorde de invencibilidade de 30 anos. Na época, somando as edições de 1984 e 1991, o Rubro-Negro ficou 13 jogos sem perder, com nove vitórias e quatro empates. Vale destacar que, no período citado, o clube ficou seis anos sem disputar a competição.
Nesta edição da Libertadores, o Flamengo venceu seis e empatou três partidas. A equipe volta a enfrentar o Olimpia na próxima quarta-feira, às 19h15, no Mané Garrincha, para confirmar a classificação. O Rubro-Negro poderá perder até por 3 a 0 (pelo critério de gol qualificado). Caso os paraguaios devolvam o 4 a 1, a decisão será nos pênaltis.
Retirado de: Lance
A participação de Adriano Imperador no podcast Boteco do Chula, apresentado por Aloísio Chulapa, reacendeu…
Nesta edição, você confere três destaques do dia: a punição do STJD ao atacante Bruno…
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a suspensão de Bruno Henrique…
O período de Data Fifa reorganiza a rotina dos clubes e desloca protagonistas para as…
No início dos anos 1980, Antônio Augusto Dunshee de Abranches presidiu o Flamengo entre 18…
Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…
View Comments
Vamos MENGÃO DO NOSSOS CORAÇÕES ❤️🖤✨🇧🇷🥇🏆⚽🌍 Rumo ao TRI da LIBERTADORES .
Quebrando paradigmas e em busca do mundo de novo.
Que seja Eterno Enquanto Dure Essa Invencibilidade...VamoS Q VamoS MengOOOOOO