A partida entre Olimpia e Flamengo foi marcada pela atuação do VAR em dois lances polêmicos. O que poderia se tornar uma imensa complicação para o Flamengo, tornou-se uma reviravolta que colocou o Rubro-Negro em uma situação bastante favorável. Devido às intervenções, a Conmebol decidiu, através de seu canal no Youtube, divulgar os áudios do que foi discutido durante a análise dos lances.
Aos 23 minutos da primeira etapa, o VAR foi chamado para observar um choque do lateral do Olimpia, Salazar, com o meia do Flamengo, Arrascaeta. O atleta do clube paraguaio acabou levando a pior e, em seguida, precisou sair de ambulância do estádio.
A interpretação do VAR é Arrascaeta atinge o rosto de Salazar sem intenção e, além disso, a falta foi causada pelo jogador do Olimpia. Portanto, o meia do Flamengo não foi expulso da partida. Veja o vídeo:
A outra situação foi ainda mais complexa e confusa, acontecendo aos 52 minutos do primeiro tempo. Após se desentender com um adversário, Filipe Luís trocou empurrões e foi advertido com o cartão amarelo. Seria o segundo do lateral-esquerdo, ocasionando em sua expulsão.
Novamente, o VAR interviu e constatou que houve um pênalti sofrido por Arrascaeta na jogada anterior à confusão. Sendo assim, o árbitro assinalou a penalidade para o Flamengo e anulou o segundo amarelo de Filipe Luís, que prosseguiu em campo até o término do jogo. Gabigol cobrou a penalidade e marcou o segundo gol do Flamengo na partida. Veja o vídeo:
O Flamengo venceu o Olimpia por 4 a 1 e agora tem longa vantagem para a partida de volta, que está marcada para a próxima quarta-feira, às 19h15 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Retirado de: Torcedores
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Felipe Luiz recebeu um amarelo na troca de empurrões na lateral do campo, ainda tomou uma banda do árbitro...
A seguir, no lance da expulsão, Felipe Luiz dá um sutil puxão na camisa do adversário pra parar a jogada intencionalmente.
O árbitro marca a falta, tira do bolso o segundo cartão amarelo e a seguir, aplica o vermelho....
Onde foi que o Gávea News publicou alguma bobagem?
Pois é. Pra mim esses comentários são de gente que nem assistiram ao jogo. Se tivessem assistido teriam visto a aplicação do segundo amarelo e não do vermelho direto... Até pq não caberia um vermelho direto nesse lance...
A falta de F. Luis foi anulado devido a falta anterior que ocasionou o pênalti para o Flamengo, ai anulou o cartão vermelho.
Filipe Luís não tomou o amarelo no lance do vermelho.
Dá pra ver claramente que ele tomou o segundo cartão amarelo no lance da falta sim!
O Felipe Luis não tomou o segundo amarelo que virou vermelho na troca de empurrões e sim na falta onde impediu o jogador do Olímpia entrar na área.
+1 informação errada.
Falou besteira. Tu naok assistiu ao jogo não? Óbvio que tomou amarelo, tomou o segundo e depois o vermelho, mas o árbitro ao anular o vermelho anula automaticamente o segundo amarelo.
Pará falar isso, vc veio aqui apenas pra comentar e sequer assistiu ao jogo...
Isso é normal vindo deles, só estagiário!!!