Gabigol em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Olimpia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A atuação de Gabigol no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores e os 4 a 1 do Flamengo em cima do Olimpia, no Paraguai, também repercutiram na imprensa argentina.
O jornal Olé reconheceu a superioridade da equipe brasileira com destaque para a atuação de Gabigol, mas afirmou que a vitória foi manchada pela lesão de Salazar, que saiu de ambulância, e, principalmente, pelo pênalti que o árbitro argentino Fernando Rapallini marcou após revisão no VAR.
Os dois lances citados pelo Olé aconteceram na etapa inicial. O primeiro foi a lesão do lateral Salazar após Arrascaeta bater com o braço em seu rosto. Entre o atendimento médico no gramado, a entrada da ambulância e substituição, foram 11 minutos de paralização.
Depois, já no fim do primeiro tempo, o lance que resultou no segundo gol do time brasileiro. Filipe Luís fez falta por trás em Sosa, recebeu o segundo cartão amarelo e seria expulso. Porém, após análise do VAR, a arbitragem assinalou pênalti em Arrascaeta no início da jogada, anulando o cartão dado ao lateral rubro-negro e marcando o pênalti que Gabigol converteu.
Apesar das críticas contra a arbitragem o texto faz elogios à atuação de Gabigol. Autor de dois dos quatro gols do Flamengo, o atacante teve uma atuação “grandiosa” na visão dos argentinos.
Retirado de: ESPN
O Flamengo promete agitar a segunda metade da temporada com reforços pontuais, e um dos…
Após um mês de paralisação devido à disputa do Mundial de Clubes, o Santos está…
Ricardo Rocha, campeão mundial em 1994, analisou a crise envolvendo Pedro e Filipe Luís e…
As camisas retrô deixaram de ser apenas peças nostálgicas para colecionadores e torcedores saudosistas. Hoje,…
O torcedor rubro-negro pode começar a sonhar com mais um nome de peso no ataque.…
A partida entre Flamengo e Santos, marcada para esta quarta-feira (16), ganhou contornos de tensão…
View Comments
Foi tudo correto, menos a demora. Apesar da bola não ter saído, o Var tinha q ter chamado. Aí, o árbitro para o jogo e vai ver o monitor. Se ele não concordar q foi penalty, ele dá bola ao chão pro time q estava de posse dela no local em q paralisou a partida. Simples, sem complicar.
Daqui a pouco, a cagada vai ser maior. Imagina ontem se a jogada do Felipe Lus fosse bem violenta, com direito a perna quebrada. Vermelho direto. E agora pra anular a expulsão com o outro indo pro hospital e tendo sido forçado a ser substituído?
Em caso de falta violenta, o cartão não seria anulado. Falaram isso na transmissão. Só foi anulado pq foi considerada uma falta "tatica".
Não foi penalti kkkkkk
ÓÓH, UM VASCAÍNDO FALANDO! KKKKKK
Manchada como?
Se o VAR está pra corrigir.
Pois é. Comentaristas tendenciosos sempre vão falar coisas ignóbeis contra o Flamengo.
Não entendi a critica ao arbitro na marcação do pênalti após analisar o VAR. O VAR não serve pra isso ?? O árbitro rever uma decisão errada dele e corrigir? A critica pode até ser pela demora, mas a bola Nak havia saído e ele deixou correr, mas não pela marcação que foi pênalti claro.
Com relação ao lance do Arrasca nem vale a pena comentar. O Arrasca nem viu o jogador. O cara veio feito vaca louca e bateu de cara no braço dele...
Aconteceu lance parecido na final da Europa sub21.
Pior ainda lá o cara sofreu pênalti ou foi mão não em recordo bem o juiz não viu no lance seguinte no contra ataque a outra seleção fez o gol. VAR chamou o juíz que anulou o gol e seu o pênalti pra outra seleção. Corretíssimo!!!!
É imprensa Argentina!! Vao dizer que não foi penalti e que arrasca deveria ser punido.
Falou tudo....
DISSE TUDO