Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Em pouco tempo, Renato Gaúcho conseguiu fazer o Flamengo render de uma forma que Domènec Torrent e Rogério Ceni, os últimos dois técnicos da equipe carioca, não conseguiram. O treinador exaltou a qualidade do elenco rubro-negro e afirmou que a função do comandante é não complicar as coisas.
— Os méritos todos são dos jogadores do Flamengo. O grupo é muito bom, são jogadores a nível de seleção brasileira, inteligentes. O treinador não tem que complicar as coisas, digamos assim, tem que procurar fazer alguns ajustes como foi feito e deixar eles jogarem. E os resultados estão aí, afirmou em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da Rede Globo.
Além disso, Renato Gaúcho afirmou que tinha conhecimento das características do elenco rubro-negro e que isso acabou sendo um facilitador para ele no comando do clube carioca.
— Conhecia bem os jogadores, suas características, isso me ajudou bastante. É importante todo tipo de treinamento para que eu possa conhecer ainda mais a parte tática juntamente do meu grupo. Um jogo a cada três dias realmente é um desgaste muito grande e a gente tem ficado muito tempo praticamente dentro de quatro paredes, trabalhando muito com o vídeo, justamente pela falta de tempo de trabalhar no campo, disse.
Retirado de: O Dia
Em um dia agitado no Flamengo, o clube lida com a repercussão da expulsão de…
No resumo de hoje: o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após derrota para o…
No radar do torcedor rubro-negro nesta semana: Bruno Henrique foi chamado para audiência na Conmebol…
O domingo de Brasileirão foi de reviravolta no topo e turbulência nos bastidores. O Flamengo…
Pedro vive questionamentos no Flamengo sob o comando de Filipe Luís, com alternância entre titularidade…
A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito sobre denúncia de perseguição e ameaça envolvendo…