Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Em pouco tempo, Renato Gaúcho conseguiu fazer o Flamengo render de uma forma que Domènec Torrent e Rogério Ceni, os últimos dois técnicos da equipe carioca, não conseguiram. O treinador exaltou a qualidade do elenco rubro-negro e afirmou que a função do comandante é não complicar as coisas.
— Os méritos todos são dos jogadores do Flamengo. O grupo é muito bom, são jogadores a nível de seleção brasileira, inteligentes. O treinador não tem que complicar as coisas, digamos assim, tem que procurar fazer alguns ajustes como foi feito e deixar eles jogarem. E os resultados estão aí, afirmou em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da Rede Globo.
Além disso, Renato Gaúcho afirmou que tinha conhecimento das características do elenco rubro-negro e que isso acabou sendo um facilitador para ele no comando do clube carioca.
— Conhecia bem os jogadores, suas características, isso me ajudou bastante. É importante todo tipo de treinamento para que eu possa conhecer ainda mais a parte tática juntamente do meu grupo. Um jogo a cada três dias realmente é um desgaste muito grande e a gente tem ficado muito tempo praticamente dentro de quatro paredes, trabalhando muito com o vídeo, justamente pela falta de tempo de trabalhar no campo, disse.
Retirado de: O Dia
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…