Destaques

Vitinho revela como mudou para viver ‘melhor fase’ no Flamengo e segredo de Renato para time jogar ‘mais solto’

Vitinho acredita que vive a melhor fase desde que chegou ao Flamengo, em 2018. Depois de superar um começo difícil na Gávea, ele virou uma das armas do técnico Renato Gaúcho para eliminar o Olimpia nas quartas de final da Conmebol Libertadores, em Brasília.

O jogador conta que soube absorver as críticas que recebeu para evoluir dentro de campo.

— Sempre tive a cabeça aberta para poder escutar. Na Rússia, eu aprendi a trabalhar a mentalidade de entender as coisas e superá-las, independentemente do quão difíceis elas são. Tem coisa que superamos mais rápido e outras, não. Sempre tentei ouvir pessoas que me davam uma visão de fora e perguntar para a comissão técnica o que eu precisava melhorar. Até mesmo meus companheiros me avisavam disso. Eu me propus a receber um feedback e a aprender. Sigo querendo aprender cada vez mais e a ser uma pessoa melhor com isso, disse ao site ESPN.

Mesmo não sendo titular, o atacante tem conseguido se destacar em 2021 – já são são oito gols e oito assistências. Desde a chegada de Renato, o jogador marcou quatro gols e deu uma assistência.

— Aprendi muitas coisas que precisava passar para poder crescer. Entregar o meu melhor para os companheiros e ficar contente. Em alguns momentos jogava bem e não ficava contente por não ter feito um gol ou uma assistência. Hoje, consegui ter uma constância nisso e fui ficando mais feliz com cada jogo, independentemente de ter feito gol ou não. Isso me trouxe mais leveza, confiança e estou colhendo frutos. Entro cinco ou dez minutos e procuro fazer o melhor. Em três jogos (Bahia, Defensa e Olimpia) entrei no fim e fiz gols. Eu não tenho que reclamar de nada. É continuar trabalhando e, quando precisarem de mim, estarei 100% focado para ajudar a equipe em momentos decisivos, garantiu.

Em 2021, o Flamengo viveu alguns meses turbulentos no final da passagem do técnico Rogério Ceni, mas com a vinda de Renato Gaúcho, a equipe melhorou e está na briga em três competições: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

— A chegada do Renato mudou muita coisa porque passamos a jogar num estilo mais solto, não se prendendo muito ao adversário. E cada um faz o seu melhor na função. Cada jogador conseguiu render de maneira melhor. Conseguimos bons resultados com essa mudança. A gente sentiu essa energia, os resultados positivos e estar brigando em três competições. Passamos por momentos difíceis essa temporada e estamos crescendo no momento certo. A gente consegue estar mais focado e identificar o que pode nos atrapalhar para arrumar. Estamos evoluindo a cada jogo e sendo mais ambiciosos com o que queremos conquistar. Estamos sendo agressivos para conquistar, analisou.

Feliz com fase do Fla

Para avançar às semifinais da Libertadores, o Flamengo precisa administrar a enorme vantagem conquistada. No jogo de ida, no Paraguai, o time rubro-negro venceu o Olimpia por 4 a 1, com um gol de Vitinho no fim do segundo tempo.

— Foi um jogo bem diferente. Fora de casa, eles se lançaram bem buscando velocidade e jogo de contra-ataque. A gente passou alguns sustos, mas conseguirmos segurar bem. Armamos umas armadilhas para sair no contra- ataque explorando a velocidade do Bruno e do Gabriel. Eu ajudei para sair na velocidade e conseguimos fazer o quarto gol. Foi uma bela jogada. No fim, saímos vencedores e felizes com o grande resultado, afirmou.

O jogador acredita que o Flamengo tenha conseguido quebrar uma barreira ao conseguir mostrar um jogo mais técnico contra adversários que sempre tentaram se impor pela força física.

— É bem desafiador jogar contra essas equipes e aprendemos a colocar nosso estilo mais driblador e técnico. Ficamos felizes com resultado e temos um jogo importante, mas não tem nada decidido. Vamos para Brasília para sacramentar essa classificação. A gente fica empolgado com as nossas apresentações a cada partida. Uma vitória dessas nos dá muito mais expectativas do que pode vir, analisou.

Da vitória sobre o Olimpia, Vitinho lamenta apenas os gestos e gritos racistas proferidos por parte dos torcedores paraguaios no estádio.

— Foi um evento triste… Eles querem tirar a tua concentração e te desestabilizar. Usaram muito termos de ‘macacos’, ‘negros’ e fizeram gestos. Isso não tira meu foco. Não é a primeira vez que acontece e não me afeta em nada. Não acho correto e acho que a Conmebol deve tomar uma atitude severa perante isso por respeito ao Flamengo e por nós, seres humanos. Isso não nos afetou. Passarmos por isso fez com que a nossa vitória fosse ainda mais bonita. Sofremos todo tipo de injúria e chegamos lá. Demos o nosso recado que fomos lá para jogar o nosso futebol e sair vitoriosos, afirmou.

Em três temporadas na Gávea, Vitinho venceu Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019, 2020), Supercopa do Brasil (2021) e Recopa Sulamericana (2020).

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • O que faz um profissional ser diferenciado, é ter humildade e sabedoria para reconhecer os próprios erros, ouvir os outros e buscar melhorar.
    Parece que aquele Vitinho dislexo evoluiu.
    Apesar de tê-lo criticado muito. Torço muito para ele alcançar o auge como jogador.

    • Só para se ter uma idéia, ele mesmo confessou algo que sempre reclamei dele... O drible, e isso ele conhece bem, e como sempre Eu disse, as pernas dos adversários tremem. Basta ver o que o Everton Ribeiro faz com a bola, parece colada no pé dele. Quando um jogador tem um bom drible e tenta entrar na área adversária, dificulta e muito a defesa adversária porque se for derrubado é pênalti na maioria dos casos, quando o jogador não tenta ludibriar o Juíz.

Recent Posts

Flamengo: Léo Pereira comenta sobre revanche contra o Palmeiras na Libertadores

No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…

12 horas ago

Entenda os bastidores do trabalho que guiou Filipe Luís e Flamengo à final da Libertadores

Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…

12 horas ago

Filipe Luís e Rodrigo Caio podem atingir mesmo feito de jogadores do Flamengo na Libertadores; entenda

A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…

13 horas ago

Candidato a protagonismo na final, jogador do Flamengo tenta apagar “drama” contra o Palmeiras

Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…

13 horas ago

Site adulto lança promessa inusitada para os jogadores do Flamengo em caso de título da Libertadores

Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…

14 horas ago

Vídeo: Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, é ovacionado por torcedores antes da final da Libertadores

Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…

1 dia ago