Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro e Gabigol comemorando gol marcado Pelo Flamengo contra o Internacional (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo vem sofrendo com desfalques nas últimas semanas e trabalha para que seus jogadores possam retornar em breve. No entanto, o clube poderá sofrer ainda mais com baixas por conta das convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Atualmente, o time já conta com desfalques frequentes nas datas FIFA. Por isso, a equipe prepara seus atletas que estão na ala médica para que haja uma contenção de danos.
Entretanto, a decisão do Liverpool por não liberar Firmino e Alisson para a próxima convocação faz com que o Mais Querido ligue seu alerta. Com um dos atacantes convocados indisponíveis, Tite poderá acionar a um dos jogadores rubro-negros da lista de suplentes para a principal.
Atualmente, Bruno Henrique e Pedro estão no radar do técnico. A dupla comumente é referência no setor de ataque do Flamengo na falta de Gabigol, convocado para os próximos compromissos da Seleção.
Vale salientar também que Arrascaeta e Isla também são cadeiras cativas nas convocações de Uruguai e Chile, respectivamente. Desta forma, o Flamengo poderá ter até 6 jogadores convocados para os próximos confrontos, sendo 5 atletas titulares e 1 reserva.
Nesta quarta-feira, 18 de junho, Manchester City X Wydad Casablanca estreiam pelo Grupo G da…
O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória segura por 2…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia,…
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
View Comments
Copa América não é data FIFA!
Não sabia que times poderiam vetar convocação de atletas para suas seleções em datas Fifa!!!
Não pode! A CBF com certeza vai entrar com uma representação na FIFA, contra o Liverpool...
A Diretoria deve se manifestar sobre essas possíveis convocações. Data Fifa é data Fifa. O problema é que a CBF não altera a data dos jogos dos clubes que cedem seus atletas.
Data FIFA é obrigatória a liberação dos jogadores. Não entendi essa notícia. A regra é válida para todos os países.
Porque esse filho de uma égua não convoca os jogadores do atlético???
Tinha que levar alguém desse "super time" do Atlético.
Pensei que o Rodilindo ia dessa vez
Eles querem é fuder o Flamengo!!
Orgulhoso de ser Rubro-negro.
Só não entendi uma coisa. Os clubes não são obrigados a liberar jogador pra data Fifa? Pediram pra serem desconvocados? CBF acata os times de fora e não acata os brasileiros? Vão deixar de ser convocados igual o Gerson? Curioso pra ver a postura seletista da CBF.
A data FIFA é pra todos
Vai entender, e olha que dessa vez é data FIFA!