Flamengo

Na dificuldade, Renato acha solução enquanto Grêmio desmorona

O Grêmio, em alguns momentos, foi melhor que o Flamengo no 11 contra 11. Sabia o que queria, tinha solidez defensiva e velocidade para aproveitar os espaços deixados pelo sistema defensivo. Mas no 11 contra 10, desabou…

Com a expulsão de Isla, no final do primeiro tempo, parecia que o Grêmio teria a chance de abrir vantagem na eliminatória e, “rei da Copa do Brasil” que sempre foi, de repente aprontar para cima de um favorito Flamengo.

Ledo engano. Pelo contrário. Foi o Flamengo que matou a eliminatória, metendo 4 a 0 na Arena. Já está na semifinal com a segunda goleada histórica sobre o Grêmio em menos de dois anos.

Na dificuldade, Renato encontrou a solução para uma fragilidade flegrante. Não consigo ver Diego dando consistência ao meio de campo, o Flamengo sofre demais por ali. Com Thiago Maia, melhorou – e creio que essa mudança poderá ocorrer de forma definitiva.

Michael entrou no lugar de Bruno Henrique, machucado, e voou no segundo tempo, pelo lado defendido por um Vanderson descontrolado emocionalmente. O jovem lateral do Grêmio jogou uma partida uma rotação acima do recomendável na intensidade física, um degrau abaixo na necessidade técnica. Errou bastante, brigou demais. Ainda tem muito o que aprender.

Não sei se será Rafinha a ensinar, já que o veterano, pelo outro lado, também mais atrapalhou do que ajudou o Grêmio. Foi diretamente responsável por terceiro e quarto gols. E certamente será criticado pela torcida tricolor após a saída de campo meio que festiva com os ex-companheiros de Flamengo.

Com a responsabilidade de vencer, o Grêmio precisou fazer aquilo que não está programado para fazer – e, possivelmente, nem treinado para isso neste curto período de “era Scolari”. Precisou construir, atacar. Felipão foi empilhando jogadores de ataque no campo e o Grêmio passou a ameaçar menos e ser mais ameaçado. Ficou exposto.

Felipão é bom em defender resultados, nem tanto em buscá-los. O que era uma fragilidade do Flamengo virou uma fragilidade do Grêmio. Abriu-se o buraco no meio de campo.

O Flamengo fez um jogo grande no segundo tempo, após uma apresentação pífia no primeiro. Como Renato é tudo, menos burro, é possível que a fórmula encontrada na dificuldade prevaleça.

O Grêmio vinha juntando cacos e pontos no Brasileiro, mas é óbvio que uma derrota assim deixa cicatrizes. Veremos quanto tempo vai precisar para levantar de novo.

Retirado de: Blog do Júlio Gomes

Equipe Gávea News

View Comments

  • Sinceramente eu não ví ainda e não consigo ver esse bola que dizem que o Isla joga… Pelo amor de Deus, ontem ficou provado que o Isla não faz falta, ou alguém aqui vai me dizer que o Isla é imprescindível no Flamengo ou no time titular???

  • Obrigado ISLA, sua expulsão foi maravilhosa, demonstra pra todos nós flamenguista que você deve ficar no banco.

    • Sinceramente eu não ví ainda e não consigo ver esse bola que dizem que o Isla joga... Pelo amor de Deus, ontem ficou provado que o Isla não faz falta, ou alguém aqui vai me dizer que o Isla é imprescindível no Flamengo ou no time titular???

  • O Isla ontem carimbou o seu passaporte para reserva de Matheuzinho e Rosinei, o Flamengo jogou melhor sem ele, isso é fato!!!

  • AS ENTRADAS DE MICHAEL ( MELHOR EM CAMPO ) , THIAGO MAIA E DEPOIS A DE VITINHO FORAM FUNDAMENTAIS ! ISLA ( O PIOR EM CAMPO ) , DIEGO RIBAS E ARRASCAETA ESTAVAM MUITO MAL ! BRUNO HENRIQUE SAIU MACHUCADO !

    • Ontem criou-se mais uma opção para jogarmos principalmente fora de casa, muita marcação e Diego Ribas e Arrascaeta não tem características defensivas para um jogo de mata a mata na casa do adversário.
      Michael, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Gabi-Gol foram os que mais ajudaram a equipe defensivamente. Parabéns a todos !!!

    • Rapaz, vc não entendeu a visão de jogo do Isla. Forçou a expulsão para abrir espaços. Jogador experiente. Kkkk

  • Quanta diferença faz um time de futebol ter de fato um TÉCNICO. O Renato ontem deu uma aula e mostrou ter conhecimento técnico e tático. Ainda bem q já esqueci q o Flamengo teve sob seu comando um cara q ficava a beira do campo com as mãos no bolso e suando frio porque não sabia o que fazer.

Recent Posts

Filipe Luís dispara contra arbitragem do Campeonato Brasileiro: “a diferença de erros…”

A 27ª rodada do Brasileirão terminou sob forte debate sobre a arbitragem. No domingo (05…

11 minutos ago

Árbitro explica expulsão de Danilo e Wallace Yan em Flamengo x Bahia

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Bahia, domingo (05 de outubro), na…

28 minutos ago

A declaração de Jorginho sobre o gramado da Fonte Nova após a derrota do Flamengo

No domingo (05 de outubro), o Flamengo perdeu para o Bahia por 1 a 0,…

1 hora ago

Filipe Luís é sincero ao falar sobre Samuel Lino, do Flamengo

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Bahia no domingo (05 de outubro)…

2 horas ago

Ceni revela estratégia que usou para vencer o Flamengo

O Bahia venceu o Flamengo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador,…

2 horas ago

A declaração de Gabigol envolvendo o Flamengo após empate do Cruzeiro

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe mudanças importantes na parte de cima da tabela.…

3 horas ago