Gabigol em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Entra e sai ano, mas a rotina é a mesma: se Gabigol está em campo, tem bola nas redes dos adversários. Só no último sábado foram três anotados diante do Santos, na Vila Belmiro, que o fizeram chegar a 97 gols marcados com a camisa do Flamengo. O número chama atenção, afinal, desde que estreou pelo rubro-negro, deixou a sua marca mais vezes do que astros do futebol internacional como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé.
Não é exagero, é matemática. Gabigol estreou pelo Flamengo no dia 3 de fevereiro de 2019, na vitória por 3 a 1 sobre o Resende pelo Carioca. De lá para cá somou títulos e muitas artilharias. Ao todo, são 97 gols desde o início de sua passagem.
Números ainda mais impressionantes quando comparados aos de outros astros. Lionel Messi, ex-Barcelona e atualmente no Paris Saint Germain, tem 91 tentos anotados desde 3 de fevereiro de 2019. Cristiano Ronaldo, ex-Juventus e novo reforço do Manchester United, tem 82.
Para não contar apenas a dupla de melhores do mundo, dá para citar o atacante francês Kylian Mbappé, também do PSG, que anotou 90 gols neste período, ou até mesmo o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, que tem 92.
Gabigol é o segundo jogador com mais gols desde então contando as principais ligas do mundo e só é desbancado pelo polonês Robert Lewandowski, que tem incríveis 126 gols apenas defendendo o Bayern de Munique.
Vale destacar que estes números são apenas por jogos oficiais de clubes. Somando os tentos por seleções, Gabigol sobe para 98, mas é ultrapassado por Messi (102), Cristiano Ronaldo (106) e Haaland (98). Ainda sim, fica a frente de Mbappé (97).
Gabigol também passou Sávio (95) na lista de maiores artilheiros da história do Flamengo. Porém, ainda está longe do top-10 da história rubro-negra — Índio (10º colocado) tem 144 gols.
Retirado de: Extra
O Fluminense não conseguiu lidar com os desafios impostos pela altitude de La Paz e…
Poucos imaginavam que ele brilharia na Inglaterra depois de passagens contestadas por clubes brasileiros. Mas…
Em um ano de reformulação e novos protagonistas no São Paulo, quem tem roubado a…
Após mais de duas décadas vestindo Nike, o Corinthians pode estar perto de uma reviravolta…
Palmeiras e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília),…
O comentarista esportivo Fábio Sormani apontou o Palmeiras como principal favorito à conquista das duas…
View Comments
O número deveria ser apresentado por jogos, e não desde tal data, a média por jogo é melhor de analisar.
Tem quem defende o Pedro como titular, sempre como desculpa dizendo que o Gabi perde mais gols do que faz ! Então Cr7, Messi, Mbappe, Halland perdem muito mais, né ?
Rapaz eu sempre digo uma coisa quando vem esses babacas reclamar do nosso artilheiro... Se ele perder uma duzia de gols todo jogo mais manter a media de 1 gol por jogo, eu não tô nem ai...