Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro teve suas últimas partidas disputadas ontem (30). Com isso, a tabela passou por suas alterações finais.
A etapa contou com resultados inesperados. Inicialmente, o Flamengo conquistou a esperada vitória, mas não tomou conhecimento do Santos e goleou o Peixe por 4 a 0. Outros destaques foram o deslize do Atlético-MG, que empatou com o Bragantino, a vitória do Corinthians sobre o Grêmio e o fato de o Fluminense ter voltado a vencer, após seis partidas sem resultados positivos.
Desta forma, com o placar mais amplo da rodada, o Mais Querido garantiu cinco representantes na Seleção da Rodada. Os jogadores mais votados pela torcida no Twitter do campeonato foram Diego Alves, Filipe Luís, Michael e Gabigol. Assim como eles, Renato Gaúcho também venceu a votação e foi definido como melhor técnico.
A escalação ficou configurada da seguinte forma: Diego Alves (FLA), Aderlan (RBB), João Victor (COR), Nino (FLU) e Filipe Luís (FLA); Lucas Kal (AME), Gabriel (COR), Michael (FLA) e Lucas Crispim (FOR); Jô (COR) e Gabigol (FLA). Técnico: Renato Gaúcho (FLA).
É importante destacar que o Flamengo não disputará a 19ª rodada nesta semana. O rubro-negro teve seu duelo contra o Altético-GO adiado e, por isso, voltará a campo somente no dia 12, quando enfrentará o Palmeiras pela 20ª rodada do Brasileirão.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…