Flamengo possui 5 representantes na seleção da 18ª rodada do Brasileirão

Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro teve suas últimas partidas disputadas ontem (30). Com isso, a tabela passou por suas alterações finais.

A etapa contou com resultados inesperados. Inicialmente, o Flamengo conquistou a esperada vitória, mas não tomou conhecimento do Santos e goleou o Peixe por 4 a 0. Outros destaques foram o deslize do Atlético-MG, que empatou com o Bragantino, a vitória do Corinthians sobre o Grêmio e o fato de o Fluminense ter voltado a vencer, após seis partidas sem resultados positivos.

Desta forma, com o placar mais amplo da rodada, o Mais Querido garantiu cinco representantes na Seleção da Rodada. Os jogadores mais votados pela torcida no Twitter do campeonato foram Diego Alves, Filipe Luís, Michael e Gabigol. Assim como eles, Renato Gaúcho também venceu a votação e foi definido como melhor técnico.

A escalação ficou configurada da seguinte forma: Diego Alves (FLA), Aderlan (RBB), João Victor (COR), Nino (FLU) e Filipe Luís (FLA); Lucas Kal (AME), Gabriel (COR), Michael (FLA) e Lucas Crispim (FOR); Jô (COR) e Gabigol (FLA). Técnico: Renato Gaúcho (FLA).

Veja a escalação:

É importante destacar que o Flamengo não disputará a 19ª rodada nesta semana. O rubro-negro teve seu duelo contra o Altético-GO adiado e, por isso, voltará a campo somente no dia 12, quando enfrentará o Palmeiras pela 20ª rodada do Brasileirão.