De Arrascaeta durante o treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Uruguai e Bolívia se enfrentaram no Estádio Campeón Del Siglo, em jogo válido pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Arrascaeta teve outra grande atuação. O meia do Flamengo, que já tinha marcado no empate da rodada anterior contra o Peru, abriu o placar neste domingo (05/09), e marcou o quarto na goleada Celeste por 4 a 2. Além dele, Valverde e Álvaro Martinez marcaram para os uruguaios, enquanto Marcelo Moreno, ex-atacante do Mais Querido, fez os dois do adversário.
Arrascaeta já apareceu com perigo aos 10 minutos de jogo, em jogada pela direita, que tentou cruzamento fechado e passou próximo do gol. Mas, não demorou para o jogador rubro-negro comemorar. Apenas 4 minutos depois, em contra-ataque pela esquerda, Brian Rodríguez fez boa jogada e cruzou rasteiro para o meia do Flamengo, na pequena área, que empurrou para o fundo das redes e abriu o placar.
O segundo gol quase aconteceu aos 28, novamente com Arrascaeta. O meia recebeu outra bola de Brian Rodríguez, dominou com uma perna e chutou com a outra, com muita força, mandando por cima. Dois minutos depois, Valverde bateu falta na área, rasteira, passou por todo mundo e foi no cantinho, deixando o goleiro paralisado. O Uruguai ainda criou algumas chances, mas não marcou, indo para o intervalo em 2 a 0.
O segundo tempo começou com mais um gol do Uruguai. Logo no primeiro minuto, após bela troca de passe, Piquerez chegou na linha de fundo, cruzou para trás e Álvarez Martínez desvia para o fundo do gol. Aos 9, Arrascaeta quase fez um golaço. O meia aproveitou rebote da própria falta que cobrou e tentou encobrir o goleiro, que tirou com a ponta do dedo.
A Bolívia diminuiu aos 13, com gol de um ex-jogador do Flamengo. Marcelo Moreno aproveitou saída de bola errada do Uruguai, recuperou a bola no ataque, finalizou e fez. Então, aos 18, Enoumba tentou proteger para Lampe, Brian Rodríguez antecipou, foi derrubado e sofreu o pênalti. Arrascaeta bateu aos 21 com categoria, no canto, deslocando o goleiro e ampliando o placar.
Marcelo Moreno marcou de novo aos 32. Godín fez pênalti em Roberto Fernández, o atacante ex-Flamengo bateu no meio, fez o oitavo gol dele nas Eliminatórias e a partida terminou em 4 a 2. Com a vitória, o Uruguai chegou a 12 pontos e está na quarta colocação das Eliminatórias. Na próxima rodada, a Celeste encara o Equador. A partida será realizada na quinta-feira (09/09), às 19h30, no Estádio Campeón Del Siglo.
Retirado de: Diário do Fla
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…
View Comments
Parabéns Giorgian Arrascaeta pelos gols feito. Vc está voando em campo. Somos privilegiados em te lo no Mengao. 👏👏👏👏⚽️⚽️⚽️