Flamengo

Com retorno de Rodrigo Caio, Renato Gaúcho volta a ter zaga completa

No decorrer desta temporada, o setor defensivo tem passado por problemas e sofrido com desfalques, principalmente na zaga. Desde sua chegada no Flamengo, Renato Gaúcho teve raras chances de escalar Rodrigo Caio para algum confronto.

Isso porque o camisa 3 passou por uma sequência de lesões neste ciclo que o impediram de entrar em campo em metade dos jogos disputados pelo Fla. Pensando na prevenção de futuros problemas, o DM do clube optou por realizar um tratamento de reequilíbrio muscular para que o atleta volte em melhores condições ao elenco.

O trabalho com o jogador avançou e ele já fita seu retorno aos compromissos do time. Nas últimas semanas, ele voltou a participar dos treinos coletivos e é esperado no próximo duelo do Mais Querido.

Desta forma, Renato terá a oportunidade de treinar sua equipe com toda a zaga disponível. Assim como Rodrigo Caio, Léo Pereira, que se recuperava de entorse no tornozelo, também deixou a ala médica e se juntou a Gustavo Henrique e Bruno Viana nos exercícios do setor.

Neste contexto, o treinador rubro-negro terá a complexa tarefa de designar dois zagueiros para o time titular do Fla que enfrentará o Palmeiras neste fim de semana. O duelo contra o alviverde está marcado para as 16h (horário de Brasília), de domingo (12).

Vale destacar, porém, que o Mais Querido terá compromissos importantes na sequência do confronto em questão. Nas quartas que se seguirão, ele enfrentará Grêmio e Barcelona de Guayaquil por sua manutenção na Copa do Brasil e na Libertadores.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Torço para que Rodrigo Caio e/ou Léo Pereira voltem logo. Só pq o Vianna fez um gol, tem alguns comentaristas que dizem que ele deu a volta por cima. Só rindo mesmo 🤣🤣

    • Natan é um jovem promissor, mas ainda não está maduro. Ele ainda não amadureceu seu futebol pra ser titular. Vc pode ver que ele nem é titular ainda no Red Bull Bragantino.

  • Tem que esquecer esse Davi Luiz e dar moral aos que estão lá , que além de velho quer ganhar salário de Europa.

Recent Posts

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

42 minutos ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

1 hora ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

2 horas ago

Wesley, do Flamengo, já foi procurado por mais de 10 clubes da Europa

A movimentação em torno do lateral-direito Wesley segue intensa nos bastidores do futebol europeu. Revelado…

2 horas ago

Novo reforço do Flamengo deve ser anunciado nos próximos dias

O Flamengo está muito próximo de oficializar a chegada do colombiano Jorge Carrascal. O meia-atacante,…

3 horas ago

Rede Globo atinge audiência recorde com ajuda da torcida do Flamengo

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes trouxe números expressivos de audiência para o…

4 horas ago