Flamengo

Candidato à presidência do Flamengo entra na justiça por voto à distância nas eleições

Um dos candidatos à presidência do Flamengo na eleição a ser realizada no mês de dezembro, o advogado Walter Monteiro acionou a Justiça para garantir a votação à distância no próximo pleito do clube. Em texto publicado nesta segunda-feira (confira na íntegra clicando aqui), o advogado ainda pede que o Flamengo dê a sua versão dos fatos e propõe uma audiência de mediação, ainda em setembro, “onde seja possível encontrar uma solução consensual”.

Segundo o texto, Walter Monteiro e outros associados, buscam uma posição do clube sobre o assunto desde novembro de 2020, quando uma carta foi enviada ao presidente do Conselho Deliberativo com a assinatura de 178 sócios. Outras tentativas foram feitas com os presidentes dos seis poderes do clube, mas não houve resposta, segundo Monteiro, o que o levou a processar o Flamengo.

Em março, já como pré-candidatos à presidência do Flamengo, Walter Monteiro, do grupo Fla da Gente, e Marco Aurélio Assef, emitiram carta solicitando a formação de uma comissão independente e propor a adequação do estatuto do clube para o voto a distância amparados pela Lei

Walter Monteiro, no texto e na ação, cita o caso da última eleição presidencial do Vasco, que terminou na Justiça, com a decisão do TJ/RJ, que, segundo a publicação do advogado, “disse com todas as letras que, independente do estatuto, se a lei manda que a eleição seja não presencial, que se cumpra a lei.”

Além da audiência com a intenção de promover a conciliação/mediação do conflito ou, se frustrada a autocomposição, provar a necessidade de concessão da tutela provisória, a ação de Walter Monteiro traz os seguintes pedidos, conforme publicado pelo site “ge”:

– concessão de tutela cautelar antecedente para que o Flamengo promova as eleições assegurando o direito do voto não presencial aos eleitores, em sistema de recolhimento de votos imune à fraude;
– apresentação, em até 30 dias após a efetivação da tutela de urgência, do pedido principal, como prescrito pelo art. 308 do CPC, onde se postulará a obrigação de fazer a reforma eleitoral estatutária;
– A condenação do réu nos ônus de sucumbência, sendo que o autor desde já renuncia ao recebimento de eventuais honorários advocatícios.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • De oportunistas e espertos o mundo já está cheio, tá de olho na grana do Mengão, se fazendo de moderno sabidão, mais não deixa de ser um esperto querendo se aproveitar, de olho no dinheiro do Flamengo. Precisa ter cuidados para pessoas desse nível não venham interferi no belo trabalho que essa diretoria vêm realizando. Sai fora olho gordo. 🤔😲👹🙄

  • Esse deve ser um dos que estão de olho na grana e situação financeira do Flamengo.. citar o eleição do Vasco é pensar pequeno, já come ou errado com esse espírito de 2a divisão. Sai fora.

  • Processou o flamengo????? Usou o nome do Vasco que não é exemplo de porra nenhuma ???? Já começou errado time que está ganhando não se mexe essa gestão está ótima

  • Deve seguir a lei , mas que ele é um aproveitador ele é , essa diretoria vem trazendo essas metas a anos e hoje fazem um trabalho de ponta no flamengo acredito que ele não vai conseguir nada , está se agitando e gastando tempo somente para aparecer

  • Mais um agitador.... nunca nem ouvimos falar desse cara. Deve ser um que quer surfar na onda do time pra ganhar fama e dinheiro. Não a esses aproveitadores...

  • Certíssimo. Eieição híbrida. Quem quiser vai votar presencialmente e os vários sócios de fora não precisarão se deslocar, votam online.

Recent Posts

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

10 minutos ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

21 minutos ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

38 minutos ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

2 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

2 horas ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

2 horas ago