Wilton Pereira Sampaio no jogo entre Internacional e Flamengo (Foto: Reprodução/ESPN)
Após duas semana sem entrar em campo, o Flamengo enfrentará o Palmeiras pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o rubro-negro se prepara para seu próximo compromisso, ele também se atenta para um ponto que poderá trazer problemas.
De acordo com a escala de arbitragem da CBF, Wilton Pereira Sampaio apitará a partida. O árbitro não é visto com bons olhos pela torcida rubro-negra, uma vez que cometeu erros recentes contra o Mais Querido.
Um destes casos aconteceu no duelo contra o Internacional, dia 25 de outubro de 2020. Na ocasião, ele deixou de marcar dois pênaltis: um em Pedro, que foi empurrado dentro da área por Uendel, e outro em Gustavo Henrique, que cabeceou a bola e a mesma bateu na mão de Moledo.
Outro erro aconteceu no confronto contra o Santos, também no ano passado. Este foi outro lance com bola na mão. Naquele dia, Michael finalizou e a bola pegou na mão de Luan Peres.
Para piorar, este mesmo árbitro também teve dificuldades em um lance polêmico a favor do Palmeiras, ainda em 2019. Em partida contra o Avaí, um dos atletas do alviverde foi derrubado. Naquela ocasião, foi necessária a chamada do VAR, pois sozinho, Wilton não marcou a penalidade.
Neste contexto, Flamengo e Palmeiras se enfrentarão no próximo domingo (12). A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…
View Comments
Tá na cara a pilantragem da Cbf ....
Depois de furar a reunião com a CBF e conseguir unir os 19 clubes da Primeira Divisão e a imprensa contra, não vai ser surpresa os árbitros inverterem faltas, deixarem a violência tomar conta dos jogos e dar cartão aos jogadores do Flamengo por reclamação. Fora os lances de "interpretação" que serão SEMPRE interpretados contra o Flamengo. MAS, ISSO FOI ESCOLHA DA DIRETORIA.
E a escolha correta. O Flamengo não tem que ser capacho de no ninguém porque alguns torcedores tem medinho. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo
a SUSPEICAO do Arbitro deve ser apontada e o Flamengo deve pedir a troca do mesmo.
ja PROVOU SER INCOMPETENTE E MALICIOSO