Destaques

Jogadores do Flamengo decidem pagar premiações aos funcionários do clube

Não precisa fazer parte do elenco do Flamengo para saber que os jogadores são bem unidos. E os atletas usaram essa forte relação por uma causa nobre: ajudar funcionários do Departamento de Futebol que não recebem mais da diretoria o famoso “bicho”, que é a premiação por conquistas na temporada. Um rateio financeiro foi feito para que pudessem auxiliar alguns colaboradores que fazem parte da rotina de treinos e viagens.

Segunda uma fonte da reportagem, o movimento foi encabeçado pelo volante Willian Arão e teve a participação de outros líderes do elenco, que contou com a colaboração de todos do atual plantel do elenco profissional. A ideia é poder ajudar seguranças, roupeiros e massagistas que estão ligados ao dia a dia do futebol e que ajudam de alguma forma, sobretudo nas viagens que a delegação do Flamengo faz para fora do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a apuração do jornal O Dia, cerca de 15 funcionários foram agraciados com a gratidão financeira dos atletas rubro-negros, que tentaram fazer com que o assunto não vazasse para que não criasse um clima de “marketing pessoal” do elenco.

Denir e Gabigol no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal)

Com funcionários felizes e jogadores focados, o elenco volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira, às 14h30, e dará continuidade à preparação para pegar o Palmeiras no domingo, às 16h, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Coluna do Venê – UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Estou vendo já alguns comentários maldosos contra a diretoria do clube. Porém apesar de uma ou outra coisa dita que posso concordar, por as vezes também achar que diretores possam dar uma de meio arrogantes e só. A diretoria do clube conduz o clube de forma ideal acima de todos os padrões brasileiros. Os funcionários possuem seus salários, na maioria desconhecidos por nós, pagos normalmente.
    Os clube não atrasa seus salários como outras entidades.
    Agora, os jogadores são os mais bem pagos da América. Estão felizes porque recebem ótimo tratamento dos funcionários que os acompanham no dia dia. Qual o problema deles criarem uma situação de ajuda aos 15 amigos funcionários?
    Aí vem pessoas aqui metendo o pau na diretoria como se ela estivesse deixando os funcionários morrendo de fome, enquanto que não é verdade. Outra coisa é a forma como se fala sobre o acidente e suas indenizações. Gente! Existe acordos fechados a quase dois anos. O que não existe e acordo com quem quer ganhar uma quantia exorbitante sobre a vida que se foi por uma fatalidade. Vão ver por exemplo o caso da barragem de Brumadinho e tirem suas conclusões e parem de falar besteira. Flamenguista de verdade não detona o clube campeão. E sim, pode fazer críticas a um ou outro trabalho da diretoria, mas ela é sim campeã com o clube e nós!
    Abraço a todos!

  • JJ deu o ensinamento na prática a díretoria não aprendeu mais os discípulos mais próximos. Parabéns jogadores obrigado JJ. SRN

  • Mais do q justo. Os jogadores são gente do Bem. Ao contrário de nossa diretoria, q embora competente, tem arrogância e soberba.

  • Esses jogadores são demais. Excelentes seres humanos. Solidariedade, alteridade e altruísmo são as palavras. Essa diretoria que nos envergonha, já não bastasse o tratamento frio e cruel com os familiares dos #nossos10, não podemos esquecer da não homenagem ao nosso atleta Stuart Angel que foi assassinado pela ditadura militar civil empresarial (1964-1985) - demitiu mais de 60 funcionários em plena pandemia. Parabéns aos nossos grandiosos jogadores que nos orgulha na vida. É isso que orgulha a NAÇÂO!

  • Quanto orgulho dos jogadores.

    E que papelão dessa diretoria.

    Dias após a Libertadores essa mesma diretoria demitiu Pelaipe por ele ter defendido premiação para os funcionários, ignorando o trabalho realizado por um excelente profissional.

    Depois, em plena pandemia, a diretoria demitiu 70 funcionários do clube (profissionais e pais de família) que possuíam os menores salários, como foi noticiado à época, justificando 'contenção de despesas'.

    Agora foi preciso que os jogadores assumissem a bronca fazendo uma vaquinha para ajudar aqueles que não foram contemplados pela diretoria, embora façam parte do suporte desse time.

    VAle lembrar que, faz pouco tempo um jogador revelou que uma vez por mês JJ levava duas vans com funcionários do clube para jantar com ele em churrascarias, desde o porteiro à cozinheira.

    Eis a diferença entre a ganância, a soberba e a indiferença, e a generosidade, a gratidão e o reconhecimento.

Recent Posts

A declaração de Rossi antes de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

Nesta terça-feira (16 de setembro), o goleiro Rossi concedeu entrevista no Ninho do Urubu e…

30 minutos ago

Boto abre o jogo sobre a renovação de Filipe Luís com o Flamengo

O Flamengo vive um momento de definição importante em relação ao futuro de Filipe Luís.…

1 hora ago

Novas restrições publicitárias para bookmakers no Brasil: impacto nos bônus até o fim de 2025

A regulamentação das apostas esportivas no Brasil entrou em uma nova fase em 2025. Depois…

1 hora ago

Libertadores: titular do Flamengo já jogou no Estudiantes

O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, da Argentina, nesta quinta-feira, pelas quartas de…

2 horas ago

Renovação de Arrascaeta: a declaração de José Boto, do Flamengo

O Flamengo atravessa um momento de euforia esportiva e administrativa. Dentro de campo, a equipe…

2 horas ago

Fenerbahçe ofereceu valor astronômico para tirar Filipe Luís do Flamengo, revela Boto

O interesse do Fenerbahçe em Filipe Luís movimentou os bastidores do futebol nos últimos dias.…

3 horas ago