Vitinho, do Flamengo, durante o duelo com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Adversário deste domingo pela 22ª rodada do Brasileirão, o América-MG é uma ‘presa fácil’ dos confrontos contra o Flamengo ao longo da história em competições oficiais. Em 15 partidas o rubro-negro saiu com a vitória em nove oportunidades, empatou quatro e perdeu apenas duas do clube mineiro.
No duelo entre eles disputado no 1º turno do Brasileirão, o Flamengo já não contava com algumas de suas estrelas que partiram para servir as seleções na Copa América. Mesmo assim o Flamengo não encontrou maiores dificuldades para vencer por 2 a 0 no Maracanã. Bruno Henrique e Rodrigo Muniz, que foi negociado com o futebol da Inglaterra, marcaram os gols.
Entretanto a história nem sempre foi assim. Entre 1971 e 2001 a vantagem dos confrontos pertencia ao Coelho. O alvi-verde de Belo Horizonte venceu por 2 a 0 pelo Brasileiro 1972 e 2 a 1 na edição de 2000 da principal competição do país. Além disso no período foram três empates. A única vitória do Fla havia acontecido em 1998.
Atuando diante do América-MG sob seus domínios, o Flamengo só foi derrotado em 2000, pela Copa João Havelange. O gol do rubro-negro foi marcado por Petkovic, mas com dois tentos de Zé Afonso, o Fla foi surpreendido e comprometeu suas pretensões de classificação na competição. Ao fim da fase de classificação, de fato o time comandado por Zagallo acabou eliminado precocemente da disputa.
O América-MG ficou afastado da primeira divisão dez anos. Com o retorno, em 2011, o Fla passou à frente do confronto. Derrotou o oponente nos dois turnos em 2011 e 2016, além de uma vitória e um empate em 2018. Pela extinta Primeira Liga outros dois triunfos em 2016 e 2017.
Retirado de: Diário do Fla
O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…
A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…
Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…
Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…
Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…
O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…
View Comments
E PERDEU O TÍTULO DO BRASILEIRÃO DE 2021! EMPATANDO COM O AMÉRICA-MG.
Não sou ligado em estatísticas. Para mim, cada jogo é um jogo. É outro local, outro gramado, outro time, enfim, outra atmosfera. Pra cima do América Mineiro amanhã. Não podemos nem pensar em perder pontos. Avante Flamengo.
Espero que não seja agora... Não gosto dessas matérias antes dos jogos... SRN
Acho que vcs fazem esses comentários de sacanagem...
O América vive na série B,uma vez ou outra volta para a série A....
Desnecessário essa postagem.