Bruno Henrique comemorando gol marcado pelo Flamengo com Renato Gaúcho, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Com todos os principais jogadores à disposição, Renato Gaúcho terá pela primeira vez a chance de escalar seu “Flamengo ideal” nesta quarta-feira, contra o Barcelona, e tentar levar o time para final da Libertadores.
Em 2019, o time de Jorge Jesus que ficou gravado na memória dos rubro-negros na vitória sobre o River Plate na decisão iniciou apenas oito partidas – três no Brasileiro, três pela Libertadores e duas no Mundial. Foram seis vitórias, um empate e a derrota para o Liverpool.
Apesar de o treinador português adotar uma estratégia de poupar pouco os jogadores, o “11 ideal” acabou não sendo muito utilizado.
O Flamengo de Renato ainda terá, caso avance para a final da Libertadores, o máximo de 26 jogos até o fim da temporada.
Com as voltas de Arrascaeta e Filipe Luís, recuperados de lesão, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Barcelona nesta quarta é: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
A meta é que esta formação consiga fazer história como a de 2019: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Jogos do Flamengo ideal de 2019 :
Retirado de: Globo Esporte
O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…
O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…
A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…
Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…
O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…
O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…
View Comments
Diego ainda é peça fundamental.
A raça dele contagia.
Vocês têm memória curta, perguntem ao Gabigol.
Com ISLA sim , é nosso jogador temos que passar confiança! Quando Mateusinho falhou contra o Juventude vcs todos caíram de pau... Então todo mundo tá sujeito a erros... E mais ISLA é jogador cascudo acostumado com a catimba sul-americana. SRN
Na minha opinião o time ficaria mais forte com o Matheusinho jogando no lugar do Isla. Ele é muito eficiente nos cruzamentos para a área adversária.
Concordo. Com essa formação e não havendo baixa nesse jogo de amanhã, o MENGÃO carimba o passaporte para a final, em Montevideo (URU) e traz o Tricampeonato da Copa Libertadores da América 2021. Nação vamos torcer. "UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO".
Eu também
Mais sem Isla
Sim, o Flamengo terá uma escalação ótima e reune todas as condições de ganhar o jogo e retornar ao Brasil classificado... vamos flamengo jogar com seriedade e determinação, que com fé em Deus, ganhará o jogo...