Torcedores fazem a festa no Maracanã durante partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)
Flamengo e Corinthians são os clubes de maior torcida no Brasil. E esse número se reflete também nas redes sociais. Conforme levantamento da Deportes & Finanzas, os dois times terminaram o mês de agosto como os de maior engajamento nas principais redes. O Mengão conseguiu 101 milhões de interações, enquanto o Timão alcançou 42.4 milhões. Fechando o Top-3 do mês, aparece o Los Angeles Lakers, com 42.2 milhões.
Inclusive, esse desempenho é importante. Basta lembra que esse ranking leva em consideração todas as equipes esportivas das Américas. Ou seja, os dois brasileiros superaram equipes de futebol do México, bem como franquias da NBA e NFL. Lembrando que a temporada 2021-22 do futebol americano já está em sua terceira semana.
As informações relacionadas ao engajamento dos torcedores nas principais redes sociais deixam claro que o “mundo online” é um mercado que não só pode como deve ser explorado pelos clubes brasileiros. O fato de Flamengo e Corinthians terem números superiores a grandes franquias da NBA e NFL deixa claro o potencial que não é tão explorado ainda pelo marketing das equipes do Brasil.
Retirado de: Torcedores
A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…
O Flamengo não quer perder tempo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.…
Nesta terça-feira, 1 de julho, Borussia Dortmund X Monterrey duelam pela última vaga das quartas…
O meio-campista Gerson não faz mais parte do elenco do Flamengo. Na manhã desta terça-feira…
Com a eliminação recente na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo voltou suas atenções…
Eliminado do Mundial de Clubes, o Flamengo agora concentra todas as suas fichas na janela…
View Comments
E a tendência é crescer aindamais! Dá-lhe, Mengão!