Amarelaram? Atletas do Barcelona que provocaram o Fla passam em branco no jogo

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo fez mais uma partida assertiva e venceu o Barcelona por 2 a 0, mesmo finalizando menos vezes. Por outro lado, o time equatoriano finalizou mais que o triplo do Fla e não foi bem sucedido em nenhuma das oportunidades.

Depois de serem derrotados no duelo de ida no Maracanã, dois jogadores da equipe de Guayaquil provocaram os Rubro-Negros, dizendo que o jogo no Equador seria mais complicado e que o Mais Querido teria de se esforçar o dobro.

— No Monumental, eles (jogadores do Flamengo) vão ter que correr quatro vezes mais que correram no Brasil. Monumental com torcida é bravo… São (só) dois (gols) – disseram os atletas do Barcelona de Guayaquil.

Contudo, Michael Arroyo e Byron Castillo, autores das provocações, não fizeram volume dentro de casa e não conseguiram marcar nenhum gol, bem diferente do Flamengo, que reproduziu exatamente o mesmo placar conquistado no Maraca. Todas as tentativas do Barcelona ficaram nas defesas impressionantes de Diego Alves, que teve mais uma grande atuação.

Com a classificação para a final da Libertadores garantida, o Flamengo agora volta seu foco para o Campeonato Brasileiro. Precisando correr atrás do prejuízo, o Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR no próximo domingo (03), às 16h (horário de Brasília). A partida ocorrerá no Maracanã e será o primeiro confronto do Fla com torcida pelo Brasileiro na temporada.