Flamengo

Flamengo chega à final da Libertadores com campanha melhor que em 2019

O Flamengo chega à final da Libertadores 2021 com uma campanha superior à de 2019, quando foi campeão. O aproveitamento é melhor não apenas em toda a campanha até a decisão, mas sobretudo na fase eliminatória. Quando Renato Gaúcho assumiu e teve números melhores que o português Jorge Jesus.

Invicto, o Flamengo obteve nove vitórias em 12 jogos, e outros três empates. Fez 32 gols e levou 12. Média de 2,67 marcados por jogo. No mata-mata com Renato Gaúcho, foram seis vitórias seguidas. Na fase de grupos, três vitórias e três empates sob o comando de Rogério Ceni.

Em 2019, a chegada à decisão veio com um ataque menos avassalador do que o atual, mas uma defesa ligeiramente mais consistente. Foram 22 gols até a partida contra o River Plate, e nove sofridos.

No total, a equipe obteve seis vitórias, três empates e três derrotas. No mata-mata com Jorge Jesus, perdeu uma, empatou duas e venceu três. Com Abel Braga, na fase de grupos, foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

Comparações

O técnico Jorge Jesus disse recentemente que Renato Gaúcho “nunca” repetirá sua história no Flamengo. Em entrevista ao “SBT”, o português relembrou a passagem no rubro-negro, após conseguir classificação para a fase de grupos da Champions League com o Benfica.

Quando o repórter disse que Renato Gaúcho “ainda não ganhou nenhum título e não fez a história que Jorge Jesus teve no Flamengo”, o treinador o interrompreu:

— Nem nunca fará — disse Jesus.

O português conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2019 com o rubro-negro, e ainda foi campeão do Campeonato Carioca, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil em 2020 antes de retornar ao seu país natal. Jesus apostou que o Flamengo chegará à decisão da Libertadores.

— O Flamengo teve um pouquinho de sorte no sorteio, como vocês dizem no Brasil, [jogou] contra equipes com menos valor. Tenho certeza de que o Flamengo vai estar na final, porque essa equipe [Barcelona de Guayaquil] eu conheço bem, jogamos no Maracanã e vencemos por 3 a 0 [na fase de grupos no ano passado]. Vai ser uma final da Libertadores do Flamengo contra Palmeiras ou Atlético-MG — opinou.

Após a saída de Jesus, no ano passado, o time do Flamengo ainda passou pelas mãos de Domènec Torrent e Rogério Ceni até fechar com Renato Gaúcho, contratado em julho.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • Vale lembrar que o Atlético MG, fez a melhor campanha entre todos os clubes, não teve um ataque tão positivo, mas teve a defesa menos vazada, e foi eliminado com dois empates 0x0 e como mandante 1 x 1 então, que nosso ataque continue sendo nosso diferencial, pra que a gente chegue ao tricampeonato, e ao Mundial de clubes!
    É time de tradição raça amor e paixão . . .
    Ó meu Mengooooo!

Recent Posts

Agora! Rodrigo Caio assina com o Flamengo

Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo. O ex-zagueiro, multicampeão com o clube, foi integrado…

15 minutos ago

Apostas digitais crescem na Gávea – diversão, risco ou os dois?

Os jogos saíram dos cafés na praça Santos Dumont e entraram diretamente nos celulares, não…

58 minutos ago

Quantia milionária por João Félix, recado para Danilo e declaração de Rogério Ceni: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

5 horas ago

Atacante oferecido ao Flamengo, nota oficial emitida e declaração de Filipe Luís: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

6 horas ago

Situação de Garro, plano para crise e declaração da Torcida Organizada: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

7 horas ago

Aproveitamento de Filipe Luís, nota oficial sobre assalto e declaração de Filipe Luís: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

7 horas ago