Flamengo tem sequência de 5 jogos à frente e projeta arrancada no Brasileirão

Willian Arão e Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Depois de garantir sua classificação para a final da Libertadores, o Flamengo já retornou ao Brasil e está focado nos torneios nacionais. Com algumas preocupações em relação ao elenco, o clube inicia um mês que terá agenda cheia.

Após perder para o Grêmio e empatar com o América-MG no Campeonato Brasileiro, o clube perdeu pontos preciosos e terá que correr atrás do prejuízo, além de precisar contar com deslizes do Atlético-MG para poder assumir a liderança da competição.

Desta forma, o Mais Querido iniciará o mês de outubro tendo o Athletico-PR como seu primeiro adversário. Depois de enfrentar o Furacão no próximo domingo (03), a equipe se despedirá dos quatro jogadores titulares que foram convocados e seguirá seu planejamento para os próximos dias.

Enquanto Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Isla estarão a serviço de suas respectivas Seleções, o Rubro-Negro seguirá atarefado e terá mais quatro jogos em sequência pelo Brasileirão. Cabe destacar que a CBF optou por não adiar jogos de clubes que terão atletas convocados desta vez.

Assim, os duelos em questão acontecerão no período de 11 dias, com pouco tempo de intervalo e treino entre elas. Na próxima quarta-feira, dia 06, o Flamengo viajará para enfrentar o Bragantino pela 24ª rodada do Brasileiro.

Logo em seguida, o Rubro-Negro terá de viajar novamente para visitar o Fortaleza no sábado (09), pela rodada seguinte. Por fim, o Fla voltará ao Rio de Janeiro às pressas, pois ainda receberá Juventude e Cuiabá nos dias 13 e 17, pelas rodadas 26 e 27 da competição. Vale destacar que o os convocados só estarão presentes no último, uma vez que serão liberados das Seleções após o dia 14.

A maratona do Flamengo pelo Brasileirão iniciará neste fim de semana. A partida contra o Furacão ocorrerá no domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o confronto já contará com a presença de torcida no Maracanã, onde a prefeitura do Rio de Janeiro liberou 50% da capacidade das arquibancadas.