Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O treinador Renato Gaúcho elogiou o português Abel Ferreira, adversário na final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e Palmeiras. Em entrevista coletiva após a vitória contra o Barcelona do Equador na última quarta-feira (29), o comandante rubro-negro exaltou a decisão contra o rival alviverde.
— Fico muito feliz em estar em mais uma final de Libertadores. Não é nada fácil, é uma competição que todo mundo quer. Não levo vantagem nenhuma sobre o Abel, que está fazendo um grande trabalho no Palmeiras. Vai ser um trabalho muito bom dentro e fora das quatro linhas. Temos agora é que comemorar a classificação, disse Renato Gaúcho.
O treinador do Flamengo ainda mandou recado para a imprensa após não gostar de pergunta sobre tática. “O que importante é o que eu falei: treinar a minha equipe do jeito que eu gosto. Sempre ofensiva. Temos três maneiras de jogar. Marcação alta, média e baixa, depende do que pede a partida. Parte tática eu preciso falar com meu grupo”, iniciou.
— Vejo pouquíssimos treinadores falando disso, isso é para imprensa. Eu tenho que falar com o meu grupo e eles assimilaram a minha maneira de trabalhar. Estamos na final da Libertadores, na semi da Copa do Brasil e bem no Brasileirão. Eles têm que falar do que estão vendo em campo, disse.
— Comentarista tem que falar de parte tática e treinador tem que falar disso com o grupo. Se eu falar da parte tática em grupo, vou fazer o trabalho do jornalista, que é pago para criticar e comentar. Eu sou pago para treinar minha equipe. A resposta está aí, o Flamengo na final da Libertadores, comentou Renato Gaúcho.
Retirado de: Torcedores
Desde que chegou ao futebol brasileiro em 2015, Giorgian De Arrascaeta construiu uma trajetória de…
Nesta terça-feira (28 de outubro), o Atlético-MG anunciou que vai deixar a Libra e retornar…
Com a fratura sofrida no antebraço direito durante a semifinal da Libertadores, o atacante Pedro,…
Nesta terça-feira (28 de outubro), declarações de Claudio Borghi, campeão mundial em 1986, comparando o…
Bruno Henrique, do Flamengo, saberá nesta quinta-feira (30) o desfecho do processo disciplinar que pode…
Nesta terça-feira (28), data em que se comemora o Dia do Flamenguista, o Flamengo apresentou…
View Comments
Alem da imprensa chata, ainda tem os torcedores modinhas que mais parecem técnicos do que torcedor. SRN
Falou tudo.
Verdade
É verdade
Hoje foi ridículo assistir a ESPN/FOX. Na vdd desde que terminou o jogo FOCARAM EM ESCULACHAR RENATO PORTALUPPI pq ele não fala de tática. Que imprensa miserável! Ai, vem o tal GIAN ODDI, PEDRO IVO, PAULO NÃO SEI DE QUE e os demais dizer que “UM TÉCNICO NÃO FALA DE TÁTICA PARA A IMPRENSA, MAS PARA OS TORCEDORES”. Que mentira, que coisa feia! Nós torcedores estamos entendendo qie a TÁTICA de vcs é desfocar do resultado conquistado pelo FLAMENGO. Falando mal do RENATO vcs conseguem ocupar o tempo do programa sem dar os créditos, sem falar do merecimento do FLAMENGO!
Eu nao entendo essas bostas de comentaristas...eles querem o que...que o Renato entregue o modo que ele quer o Flamengo jogando?
CERTÍSSIMO NADA DE INFORMAR O PULO DO.GATO!
Com certeza, quem sabe, faz.
Isso aí Renato essa imprensa chata que não sabe nada kkkkk