Flamengo

Companhias aéreas triplicam oferta de voos a Montevidéu

A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras fez as duas principais companhias aéreas do Brasil triplicarem a oferta de voos saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo com destino a Montevidéu, palco do jogo único da decisão. A partida está marcada para o dia 27 de novembro no estádio Centenario.

Até o meio de setembro, as duas companhias tinham 11 voos semanais do Brasil para a capital uruguaia. Agora a previsão é que tenham ao menos 41 na semana da partida.

Por causa do aumento da demanda, torcedores têm encontrado dificuldades para comprar bilhetes e conseguir hospedagem. Com a classificação de dois dos principais times do país, a Gol afirmou que terá ao menos cinco voos diários na semana da final. Normalmente ela tem apenas um, partindo de Guarulhos. Os cinco voos sairão de Guarulhos e do Galeão.

A Latam disse que recentemente elevou de quatro para seis o número de voos semanais para o Uruguai e que já observou aumento da procura por voos perto da final. “Estamos avaliando a necessidade de inclusão de voos extras para as datas que cercam a partida”, informou a Latam.

“A Gol vai implementar ao longo dos próximos dias operações adicionais de São Paulo e do Rio de Janeiro para a capital uruguaia, motivada pela final da Libertadores”, afirmou a companhia. “Os torcedores de outras cidades que desejarem viajar a Montevidéu para acompanhar seus times conseguem fazer rápidas conexões conosco no aeroporto de Guarulhos ou do Galeão.”

O Uruguai se manteve durante boa parte do ano com as fronteiras fechadas para estrangeiros como medida de combate à pandemia de covid-19. Em setembro, o governo de Lacalle Pau iniciou um processo abertura gradual, que tem previsão para se completar em novembro, quando as companhias de transporte aéreo e terrestre pretendem retomar o fluxo habitual de viagens.

Além da Gol e da Latam, a Azul faz a rota até Montevidéu. O UOL Esporte entrou em contato para saber como será a operação da empresa na semana da final, mas ela ainda não havia respondido até a publicação desta reportagem.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Acho sacanagem, dois times brasileiros jogarem no Paraguai!!!
    Final Maracanã ....ou Morumbi.... lógico não no Palestra.
    Mas vamos ganhar em qualquer lugar mesmo.😁

  • Se quiser acabar com a farra das companhias aéreas é só transferir a final para o Brasil, afinal, são dois times brasileiros.
    Mas, eu acho que a Conmebol enche os cofres em acordo com as companhias aéreas.

    • Tbm não sei porque?? Jogar num outro pais , os times gastam mais grana, viagens longas desnecessárias , longe da suas torcidas, não da para enteder essa lógica??
      Imagina aqui no Brasil.....muito mais pessoas poderiam ir, os times descansados , sem o estresse de viagens , sem gastos ou problemas sanitários....

    • Verdade. Se o governo uruguaio alegar alguma restrição devido a Pandemia, nada mais justo o jogo ser aqui. Pode ser até em Minas pra prestigiar o galo cego. 😎✌️

  • Já estou com minhas passagens compradas e hotel reservado desde julho e assim saiu tudo bem mais barato. 😜😜😜❤🖤❤🖤

Recent Posts

Chelsea X PSG palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 13/07

O grande campeão do Mundial de Clubes será conhecido neste domingo, 13 de julho. Assim,…

52 minutos ago

Ele vai assinar com o Flamengo até 2026

O Flamengo e Filipe Luís caminham para uma renovação de contrato que deve estender o…

11 horas ago

A declaração de Luiz Araújo para a torcida flamenguista

A vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 0, no sábado (12…

13 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre atitude de Pedro: “Lamentável…”

Após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 0 no sábado…

13 horas ago

O recado de Luiz Araújo para o time do São Paulo

Após marcar um golaço e contribuir diretamente para a vitória do Flamengo por 2 a…

14 horas ago

Isso foi o que o atacante Wallace Yan disse após marcar contra o São Paulo

No retorno do Flamengo ao Campeonato Brasileiro, Wallace Yan viveu um dos momentos mais marcantes…

14 horas ago