Taça da Copa Libertadores da América no gramado do estádio do Maracanã (Foto: Conmebol)
A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras fez as duas principais companhias aéreas do Brasil triplicarem a oferta de voos saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo com destino a Montevidéu, palco do jogo único da decisão. A partida está marcada para o dia 27 de novembro no estádio Centenario.
Até o meio de setembro, as duas companhias tinham 11 voos semanais do Brasil para a capital uruguaia. Agora a previsão é que tenham ao menos 41 na semana da partida.
Por causa do aumento da demanda, torcedores têm encontrado dificuldades para comprar bilhetes e conseguir hospedagem. Com a classificação de dois dos principais times do país, a Gol afirmou que terá ao menos cinco voos diários na semana da final. Normalmente ela tem apenas um, partindo de Guarulhos. Os cinco voos sairão de Guarulhos e do Galeão.
A Latam disse que recentemente elevou de quatro para seis o número de voos semanais para o Uruguai e que já observou aumento da procura por voos perto da final. “Estamos avaliando a necessidade de inclusão de voos extras para as datas que cercam a partida”, informou a Latam.
“A Gol vai implementar ao longo dos próximos dias operações adicionais de São Paulo e do Rio de Janeiro para a capital uruguaia, motivada pela final da Libertadores”, afirmou a companhia. “Os torcedores de outras cidades que desejarem viajar a Montevidéu para acompanhar seus times conseguem fazer rápidas conexões conosco no aeroporto de Guarulhos ou do Galeão.”
O Uruguai se manteve durante boa parte do ano com as fronteiras fechadas para estrangeiros como medida de combate à pandemia de covid-19. Em setembro, o governo de Lacalle Pau iniciou um processo abertura gradual, que tem previsão para se completar em novembro, quando as companhias de transporte aéreo e terrestre pretendem retomar o fluxo habitual de viagens.
Além da Gol e da Latam, a Azul faz a rota até Montevidéu. O UOL Esporte entrou em contato para saber como será a operação da empresa na semana da final, mas ela ainda não havia respondido até a publicação desta reportagem.
Retirado de: UOL
O Atlético apresentou nesta terça-feira (13) o seu mais novo reforço para a temporada: o…
A publicação feita nesta terça-feira (13) pelo perfil oficial do Flamengo nas redes sociais ganhou…
Durante reunião extraordinária realizada na quinta-feira (08), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, descartou oficialmente…
O atacante Ênio está, mais uma vez, no centro de uma polêmica envolvendo suspeitas de…
A contratação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira ultrapassou os limites esportivos e…
A chegada de Dudu ao Atlético representa mais do que um simples reforço para o…
View Comments
Acho sacanagem, dois times brasileiros jogarem no Paraguai!!!
Final Maracanã ....ou Morumbi.... lógico não no Palestra.
Mas vamos ganhar em qualquer lugar mesmo.😁
Falou um monte de besteira kkkk
Aumentou a demanda de vôos, porém elevaram os preços também. Bando de espertos!
Graças a Deus ha tinha comprado minha passagem
Se quiser acabar com a farra das companhias aéreas é só transferir a final para o Brasil, afinal, são dois times brasileiros.
Mas, eu acho que a Conmebol enche os cofres em acordo com as companhias aéreas.
Tbm não sei porque?? Jogar num outro pais , os times gastam mais grana, viagens longas desnecessárias , longe da suas torcidas, não da para enteder essa lógica??
Imagina aqui no Brasil.....muito mais pessoas poderiam ir, os times descansados , sem o estresse de viagens , sem gastos ou problemas sanitários....
Verdade. Se o governo uruguaio alegar alguma restrição devido a Pandemia, nada mais justo o jogo ser aqui. Pode ser até em Minas pra prestigiar o galo cego. 😎✌️
Já estou com minhas passagens compradas e hotel reservado desde julho e assim saiu tudo bem mais barato. 😜😜😜❤🖤❤🖤