Negociações

Borussia pode desfazer acordo com Real Madrid sobre Reinier, que descarta retorno ao Flamengo

O Borussia Dortmund pode desfazer o acordo com o Real Madrid e devolver Reinier. O Torcedores.com apurou que a possibilidade existe e está prevista no contrato. Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o jogador não vem sendo utilizado pelo técnico Marco Rose.

Ainda segundo apurou a reportagem, uma quebra contratual implicaria em uma indenização milionária. Reinier foi emprestado até o fim da atual temporada e com opção de compra fixada em 20 milhões de euros (R$ 124,2 milhões, pela cotação atual). E multa de 10 milhões de euros (R$ 62,2 milhões) caso o jogador seja devolvido antes do encerramento do empréstimo.

Mas, não há quem acredite que o Borussia Dortmund tomaria tal atitude para não estremecer a relação com o Real Madrid. O empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, responsável por agenciar a carreira de Reinier, tenta contornar a situação nos bastidores a fim de não prejudicar o futuro do atleta.

Caso seja devolvido, Reinier dificilmente será utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti. Dessa forma, ele seria colocado para treinar com o time sub-23 até que aparecesse uma oportunidade de mercado. Obviamente, que este cenário não agrada ao meio-campista e nem ao agente que já busca interessados.

De acordo com fontes próximas ao jogador, todos os documentos referentes ao negócio estão assinados. O Borussia Dortmund, de fato, contratou Reinier por empréstimo com cláusulas que protegem financeiramente o Real Madrid. Enquanto isso, o camisa 20, que só disputou três jogos nesta temporada, segue treinando no clube alemão.

Reinier descarta retorno ao Flamengo

Cria do Ninho do Urubu, Reinier é um dos diversos jogadores que o Flamengo projetou para o futebol. Apesar de ter disputado poucas partidas com a camisa rubro-negra, o meio-campista foi o xodó do técnico Jorge Jesus em 2019. Afinal, foi peça importante nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, Reinier, por ora, descarta um possível retorno Flamengo. Segundo pessoas próximas ao estafe do jogador, essa possibilidade nunca foi ventilada. Afinal, o pensamento é de que o meia vem enfrentando dificuldades para se adaptar ao futebol europeu. E, por isso, não conseguiu vingar no Real Madrid e Borussia Dortmund.

Agora, Giuliano Bertolucci busca clubes interessados em ligas menos competitivas como França, Portugal, Rússia e Ucrânia para tentar encaixar o jogador a partir da próxima janela de transferências. Seu contrato com o clube merengue vai até junho de 2026. 

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • Não adiantaria nem voltar, seria reserva de qualquer jeito. O ideal seria procurar um time menos competitivo pra ganhar espaço, precisa de ritmo de jogo, tem nada a ver com campeonato.

  • Força Menino ReinieR...Lembra do Paquetá que não conseguiu num primeiro momento se firmar no Milan e foi encontrar seu melhor futebol na França??? Talvez seja lá o seu destino e a redenção num daqueles times da Ligue 1...Quem sabe ao lado do Amigo Gerson no Olympique de Marselha

  • "Ligas menos competitivas", aonde? Porque na Espanha só tem 2 times, Real e Atleti, porque o Barcelona tá uma draga, e os outros times são de medianos para ruins, a frase correta seria "times menos competitivos" pois vaga no meio campo de Real e Dortmund é difícil

Recent Posts

Lucro milionário, dúvida para próximo jogo e declaração de Caio Ribeiro: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

12 horas ago

Interesse em Jorge Jesus, torcida é ignorada e decisão de Textor: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

13 horas ago

Flamengo alcança marca expressiva com venda de ingressos; entenda

O Flamengo caminha para ter casa cheia em seus dois próximos compromissos no Maracanã. Os…

13 horas ago

A escalação do Bragantino para jogo contra o Grêmio

O Red Bull Bragantino concluiu, na manhã de sexta-feira (09), sua preparação para o confronto…

13 horas ago

Martelo batido? Saiba qual será o futuro de Antony

O atacante Antony rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do Betis nesta temporada.…

14 horas ago

A declaração de amor de Romário para namorada

A relação entre Romário e Alycia Gomes, 30 anos mais jovem, tem ganhado destaque fora…

14 horas ago