Bruno Henrique em ação pelo Flamengo na partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
No fim da manhã desta terça-feira, o Vasco acionou a Justiça para cobrar uma dívida do Flamengo. A ação é referente a taxa de transferência de um atleta de remo, que se transferiu de São Januário para a Gávea, taxa esta que o Cruz-Maltino afirma ter direito, enquanto o Rubro-Negro diz não dever. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.
O valor da dívida cobrada pelo Vasco é o de R$ 51.874,20, além de juros de mora e correção monetária até o efetivo pagamento.
— O Réu, até a presente data, não efetuou nenhum pagamento e, inclusive, registrou o Atleta para participar de campeonatos sob seu escudo, o que caracteriza grave lesão ao regulamento da FRERJ e ao direito de registro e proteção do quadro de atletas do CRVG, apontou o Vasco nos autos.
No início de agosto deste ano, o Vasco chegou a enviar uma notificação extrajudicial ao Flamengo, com essa cobrança. O Rubro-Negro, entretanto, respondeu a notificação com seu entendimento, de “que não efetuaria nenhum pagamento ao CRVG, pois o Atleta teria ficado 12 meses sem competir pelo CRVG e por isso, no seu entendimento, não há o que se falar no pagamento da taxa”.
O Vasco afirma em juízo que em fevereiro de 2021, o atleta competiu na Seletiva Sul-Americana de Remo sob o escudo do clube, o que faria a alegação do Flamengo como justificativa de não efetuar o pagamento da taxa de transferência perder a validade. “Importante frisar que, não obstante a seletiva ter sido realizada pela CBR, os atletas que representaram o CRVG nesta competição viajaram às custas do clube e não da confederação”, pontuou a defesa vascaína.
A ação corre na 31ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.
Retirado de: Esporte News Mundo
Filipe Luís rebateu as críticas feitas a Bruno Henrique na vitória do Flamengo em cima…
Pela primeira vez desde que seu nome foi associado ao cargo, Carlo Ancelotti confirmou publicamente…
Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo. O ex-zagueiro, multicampeão com o clube, foi integrado…
Os jogos saíram dos cafés na praça Santos Dumont e entraram diretamente nos celulares, não…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
View Comments
Não paga nenhuma divida isto é armação do Vasco..
Manda o Diego Giras e umas cestas básicas. Ou manda um carro pipa... ou manda esses tetra-rebaixados procurarem
o que fazer.
A conta de luz de São Januário é 51.800,00, ainda sobra 74,20.
Se o cara participou do campeonato em fevereiro, então Flamengo, evita dor de cabeça. O vasco precisa pagar a energia pra não cortarem. Não digo nem água, pq eles aproveitam de um dia de chuva para encher o tanque.
Mas uma observação, quando tratar de um assunto (Remo), se não quiser usar imagens relacionadas ao esporte, pelo menos usa o simbolo dos clubes. Ai coloca BH-27 e dizer que eo Vasco entrou na justiça, eu já vim ver preocupado, achando que o Vasco entrou no STJD para embargar os resultados de 2019/2020 principalmente os gols e as falas (Outro patamar) de BH-27
Se deve, paga logo. Pra que se sujar com pouco dinheiro?
Paga essa porcaria desse dinheiro, agora paga só com moeda de 1 real, Pra humilhar mesmo. Joga lá na porta do são Januário. Kkkkkkkk
Rapaz pague essa porra... Dever a pobre é pedir esmola pra dois! Kkkkkk
Pelo valor, deve ser uma ajuda pra pagar a conta da luz do mês.
Manda o Vitinho
Ajuda eles a pagar a conta da luz se não vão cortar🤣🤣🤣