Elenco do Flamego comemorando gol de Bruno Henrique pela Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
No “Seleção SporTV” desta terça-feira (5), o comentarista Walter Casagrande apontou o Flamengo como o ‘melhor time da América do Sul’ e analisou Atlético-MG e Palmeiras, os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo venceu a Copa Libertadores da América em 2019, contra o River Plate, e em 2021 busca o terceiro título de sua história na competição, em decisão contra o Palmeiras. O ex-jogador opinou sobre o time comandado por Renato Gaúcho:
— Flamengo é a melhor equipe da América do Sul, tem melhor entrosamento, foi campeão da Libertadores, bicampeã Brasileiro, jogadores se conhecem muito bem, time ataca em manobra, jogadas rápidas e inteligentes, às vezes, demora um pouco para chegar para procurar espaço, mas tem controle total do meio para frente para o que quer fazer, analisou o comentarista.
Atlético-MG e Palmeiras, além de serem os dois primeiros colocados do Brasileirão, se enfrentaram na semifinal da Libertadores. Casagrande falou sobre os times de Cuca e Abel Ferreira, respectivamente:
— Atlético-MG tem time agressivo, agudo, costuma ir para cima e encurralar, empurrar adversário para trás. O Palmeiras tem dificuldade porque o esquema é para jogar com times que vem para cima, esquema do Abel funciona melhor quando é agredido. Ele tem dificuldades quando pega times como Juventude, América-MG, porque tem que fazer manobra da jogada, e não é time de agressão aguda e vertical, time espera ataque, pega bola e sai em uma jogada esticada. Time prefere ser agredido, esse tipo de estratégia é um risco.
Retirado de: Torcedores
No giro do dia: o Bayer Leverkusen busca um novo treinador e observa o trabalho…
No giro do dia do Flamengo: o NBB 2025/26 terá rebaixamento e a diretoria do…
Convocado para as duas últimas rodadas das Eliminatórias, Jorge Carrascal se apresentou à Seleção Colombiana…
Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo…
O Bayer Leverkusen procura um novo treinador após a demissão do holandês Erik ten Hag.…
Em um universo predominantemente masculino, uma voz feminina tem chamado atenção no mundo do cassino…
View Comments
Dessa vez ele não pensou em fazer politicagem, e estava sóbrio. Enfim uma coerência
Pela primeira vez vejo esse senhor falar algo correto
Desta vez ele estava sóbrio!
Casa Grande estava normal (raridade) nesta entrevista.
Mas dessa vêz não falou bobagem.
Disse exatamente o que são e como jogam os três times .
Morde, morde, morde e destrói reputações igualzinho ao BUTTERBALL do filme Hellraiser. Aí, quando precisa de popularidade vem elogiar o Flamengo? Quem, em sã consciência dá crédito ao que ele diz, seja por si ou roteirizado pelos patrões dele?
Morde ....assopra...
Pronto
SRN