Barbieri comandando o Bragantino em partida contra o Flamengo (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
O Flamengo empatou com o Bragantino por 1 a 1 na última quarta-feira (06). Com este resultado, o Mais Querido assumiu a segunda colocação da tabela do Campeonato Brasileiro.
Mesmo conseguindo subir mais uma posição, o Rubro-Negro não apresentou o resultado esperado e perdeu uma chance preciosa de encostar no líder do torneio, Atlético-MG. Para os espectadores da partida, o fator determinante para o tropeço do Fla foi a falta de entrosamento do time, causada pelos diversos desfalques que o elenco teve.
Contudo, o técnico adversário descorda da queda de rendimento ter sido causada por o clube ter entrado em campo com muitos jogadores reservas. De acordo com Maurício Barbieri, o grupo é muito talentoso e jogaria em 90% dos times brasileiros.
— Vir falar sobre um Flamengo desfalcado é até uma falta de respeito com o torcedor, né? Porque olha a equipe que entrou em campo, olha os jogadores que estavam do outro lado. São jogadores que jogariam, provavelmente, em 90% dos clubes do Brasil. Uma grande equipe, é lógico que talvez não fossem as primeiras opções, mas a gente enfrentou um grande adversário e fez um grande jogo.
Em seguida, o técnico do Bragantino falou sobre suas táticas para trazer dificuldades ao Flamengo na partida. O comandante contou que imprimiu uma mudança no ritmo do jogo para que o clube paulista pudesse atuar com mais liberdade e, ao mesmo tempo, “atrapalhar” o esquema do Mais Querido.
— A gente sabe que o Flamengo é uma equipe que gosta de trazer o jogo para um ritmo que se sentem confortáveis, que não seja lento, mas uma cadência um pouquinho abaixo do que a gente está acostumado a jogar. Precisávamos imprimir intensidade pra gerar ritmo e desconforto neles. O gol que a gente sofre é num erro nosso.
Após passar o Palmeiras na tabela com 2 jogos a menos, o Flamengo mira um resultado melhor para seus próximos compromissos. A 25ª rodada iniciará neste sábado (09), quando o Rubro-Negro enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão às 19h (horário de Brasília).
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
O TIME RESERVA DO FLAMENGO É DE QUALIDADE DUVIDOSA PARA RUIM ! ! !
Vamos fazer uma campanha pra flamengo comprar Arthur indo, este é craque.
Quando Diego Alves quer jogar é um bom goleiro, mas a Gabriel é mais regular no Brasileirão.
Como o técnicoco mantém Thiago Maia e deixa Michael na reserva o lateral Ramon na reserva, pode ser que Vitinho tenha problema e teve que sair, mas foi o jogador que decidiu a partida, ele que fez a jogada do gol, Kennedy não pode jogar numa partida destas, Renê e Léo não são jogadores para o flamengo
Barbieri e o argentino do Fortaleza são os melhores treinadores do campeonato. Taticamente são os que mais impressionam.
Na teoria, o time alternativo do Flamengo disputaria o campeonato brasileiro de igual para igual. Na prática não tem demonstrado isso. Pra cima do Fortaleza no sábado. Avante Flamengo.
O time no papel é bom , mas os resultados infelizmente são ruins, sem os jogadores que estão nas seleções, o Flamengo é um time comum.
Acho que o Renato não se empenha tanto na conquista do campeonato brasileiro.
Tomara que consiga conquistar as copas.
dEscorda, redator?
Pelo amor de Deus