Barbieri comandando o Bragantino em partida contra o Flamengo (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
O Flamengo empatou com o Bragantino por 1 a 1 na última quarta-feira (06). Com este resultado, o Mais Querido assumiu a segunda colocação da tabela do Campeonato Brasileiro.
Mesmo conseguindo subir mais uma posição, o Rubro-Negro não apresentou o resultado esperado e perdeu uma chance preciosa de encostar no líder do torneio, Atlético-MG. Para os espectadores da partida, o fator determinante para o tropeço do Fla foi a falta de entrosamento do time, causada pelos diversos desfalques que o elenco teve.
Contudo, o técnico adversário descorda da queda de rendimento ter sido causada por o clube ter entrado em campo com muitos jogadores reservas. De acordo com Maurício Barbieri, o grupo é muito talentoso e jogaria em 90% dos times brasileiros.
— Vir falar sobre um Flamengo desfalcado é até uma falta de respeito com o torcedor, né? Porque olha a equipe que entrou em campo, olha os jogadores que estavam do outro lado. São jogadores que jogariam, provavelmente, em 90% dos clubes do Brasil. Uma grande equipe, é lógico que talvez não fossem as primeiras opções, mas a gente enfrentou um grande adversário e fez um grande jogo.
Em seguida, o técnico do Bragantino falou sobre suas táticas para trazer dificuldades ao Flamengo na partida. O comandante contou que imprimiu uma mudança no ritmo do jogo para que o clube paulista pudesse atuar com mais liberdade e, ao mesmo tempo, “atrapalhar” o esquema do Mais Querido.
— A gente sabe que o Flamengo é uma equipe que gosta de trazer o jogo para um ritmo que se sentem confortáveis, que não seja lento, mas uma cadência um pouquinho abaixo do que a gente está acostumado a jogar. Precisávamos imprimir intensidade pra gerar ritmo e desconforto neles. O gol que a gente sofre é num erro nosso.
Após passar o Palmeiras na tabela com 2 jogos a menos, o Flamengo mira um resultado melhor para seus próximos compromissos. A 25ª rodada iniciará neste sábado (09), quando o Rubro-Negro enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão às 19h (horário de Brasília).
O Flamengo vive um momento de reformulação em seu setor ofensivo. Após a disputa da…
O ambiente de negociações entre Flamengo e Santos voltou a ganhar destaque nos últimos dias,…
O Flamengo confirmou nesta quinta-feira (28 de agosto) a saída de uma de suas maiores…
O Flamengo acertou a venda do meia Matheus Gonçalves ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, em…
O Flamengo vive uma temporada marcada por grandes movimentações no mercado de transferências e recordes…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a data do julgamento de Bruno Henrique.…
View Comments
O TIME RESERVA DO FLAMENGO É DE QUALIDADE DUVIDOSA PARA RUIM ! ! !
Vamos fazer uma campanha pra flamengo comprar Arthur indo, este é craque.
Quando Diego Alves quer jogar é um bom goleiro, mas a Gabriel é mais regular no Brasileirão.
Como o técnicoco mantém Thiago Maia e deixa Michael na reserva o lateral Ramon na reserva, pode ser que Vitinho tenha problema e teve que sair, mas foi o jogador que decidiu a partida, ele que fez a jogada do gol, Kennedy não pode jogar numa partida destas, Renê e Léo não são jogadores para o flamengo
Barbieri e o argentino do Fortaleza são os melhores treinadores do campeonato. Taticamente são os que mais impressionam.
Na teoria, o time alternativo do Flamengo disputaria o campeonato brasileiro de igual para igual. Na prática não tem demonstrado isso. Pra cima do Fortaleza no sábado. Avante Flamengo.
O time no papel é bom , mas os resultados infelizmente são ruins, sem os jogadores que estão nas seleções, o Flamengo é um time comum.
Acho que o Renato não se empenha tanto na conquista do campeonato brasileiro.
Tomara que consiga conquistar as copas.
dEscorda, redator?
Pelo amor de Deus