Flamengo

De olho no rival: Conmebol emite comunicado sobre pedido do Atlético para anular jogo contra o Palmeiras

A Conmebol anunciou que rejeitou o pedido do Atlético Mineiro pela anulação do gol do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores, que deu a vaga ao Verdão na grande final da competição, frente ao Flamengo.

O clube de Minas Gerais havia pedido a anulação do gol, anotado por Dudu, por conta da invasão de campo por Deyverson, que estava no banco de reservas do Palmeiras. A entidade, no entanto, ratificou a decisão da arbitragem no campo e manteve o time paulista como finalista da competição.

Entenda o caso:

O Atlético-MG vencia o jogo por 1 a 0 e ia ficando com a vaga quando Gabriel Verón ganha de Nathan Silva e rola para Dudu completar para o gol. Antes mesmo da bola entrar, porém, Deyverson entrou em campo pela lateral – o que motivou o pedido do Atlético-MG.

A Conmebol, porém, seguiu a orientação da IFAB, órgão internacional que regulamenta as regras do futebol. Segundo apuração da TNT Sports, a IFAB considerou o gol legal, apesar da invasão, porque a entrada de Deyverson não atrapalhou a jogada, nem a atuação da arbitragem e não foi com intenção “desleal”.

Retirado de: TNT

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Flamengo aparece em ranking global ao lado de Real Madrid, Liverpool, PSG e outros

Um estudo divulgado pelo CIES (Observatório do Futebol) mapeou os 100 clubes que mais movimentaram…

1 hora ago

Flamengo se mantém firme na liderança do Brasileirão

O Clube de Regatas do Flamengo continua sua campanha impressionante no Campeonato Brasileiro Série A,…

1 hora ago

A declaração do técnico do Uruguai direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados…

2 horas ago

Veja como a punição de Bruno Henrique afeta o Flamengo

Após quatro dias de folga na Data Fifa, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta…

2 horas ago

Jogador da Seleção Brasileira revela situação de Gerson, ex-Flamengo, no Zenit

O Flamengo confirmou a saída de Gerson na sexta-feira (04 de julho), após o Zenit…

3 horas ago

Adeus? Flamengo bate martelo sobre futuro de Everton Cebolinha

O atacante Everton Cebolinha voltou ao centro das atenções no Flamengo e no noticiário do…

3 horas ago