Diego Alves em ação pelo Flamengo contra o Athletico no Brasileirão 2021 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Se a máxima diz que um bom time começa pelo goleiro, ela parece estar mais uma vez correta. Os quatro times que ocupam o G-4 no Campeonato Brasileiro têm seus goleiros na lista de melhor aproveitamento em lançamentos, de acordo com a Footstats. Flamengo, Atlético-MG, Athletico-PR , Fortaleza, Palmeiras, Corinthians e Cuiabá fazem parte do ranking.
Líder com 54% de acertos no passe longo, está Diego Alves, do Flamengo. Na sequência, vêm Everson, do Atlético-MG, com 46%, Santos, do Athletico, e Marcelo Boeck, do Fortaleza, ambos com 43%.
O destaque está para as seguintes posições que são ocupadas por três representantes paulistas com a mesma porcentagem, sendo dois do Palmeiras. Com 41%, estão Weverton e Jailson (ambos do Palmeiras) e Cássio (Corinthians). Para fechar, aparece Walter, do Cuiabá, com 40%.
O Altético-MG é líder isolado da competição com 50 pontos. Logo abaixo, ambos com 39 pontos, estão Flamengo, Palmeiras e Fortaleza. O Corinthians e o Athletico-PR não estão muito longes. Enquanto o Timão está na quinta posição com 37, o Furacão está na sétima com 33. O Cuiabá é o único que está fora do G-8. Até agora, está na 12ª colocação com 30 somados.
Retirado de: UOL
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…
View Comments
Duvidoooo isso não é verdade...infelizmente é o weverton do Palmeiras
Discordo, Diego Alves na reposição de bola, geralmente é bola para a lateral esquerda. Acho que tem muito a melhorar.