Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
Flamengo e Palmeiras farão a grande final da Libertadores, no Estádio Centenário, no Uruguai. A rivalidade entre os dois times é bem antiga, mas se intensificou nos últimos anos com as equipes brigando páreo a páreo por títulos.
Ainda se a definição se haverá ou não liberação de termos público na partida, as torcidas já começam a se movimentar para irem ao Uruguai. Porém, nem todos irão com a intenção de torcer por seu time de coração. O jornalista Mauro Cezar Pereira recebeu alguns áudios do WhatsApp de diversos grupos de torcidas organizadas de Flamengo e Palmeiras falando que farão um cenário de guerra no trajeto e no Uruguai. As duas torcidas já entraram em confronto diversas vezes e o cenário é muito preocupante. Em um dos áudios, um torcedor rubro-negro alerta sobre o clima de guerra e diz que não é jogo para crianças.
— Calma aí, Flavinho, vai levar criança para um jogo desses? Não é Clube do Bolinha não, Flavinho, o negócio é sério. Flavinho, não é Beto Carreiro, não, cara. É jogo do Flamengo, final de Libertadores contra o Palmeiras. Não é negócio de Beto Carreiro, Tivoli Parque, Parque Shangai, Terra Encantada na Barra, Disney….
O torcedor ainda conclui dizendo que irão fazer coquetel Molotov dentro do ônibus:
— Não é isso, não. Parada é cada um levar um oitão, uma caixa de munição, três-dois Rossi, umas vinte facas. Não é negócio de cabo de picareta, não. Leva pólvora, porra. Não pode vir com a mão, leva é pólvora, tem que levar é pólvora, o bagulho é sério. Leva gasolina já de casa, pra fazer coquetel Molotov dentro do ônibus. O que vai de nego sem ingresso e duro. Vai acabar com o Uruguai, com Montevidéu todo, vai saquear a cidade toda. Vai sair um monte de ônibus só com a cara e a coragem, sem um real. Vai dar merda, vai dar merda.
Mauro Cezar também teve acesso aos áudios que circulam nos grupos da torcidas organizadas do Palmeiras, assim como para alguns rubro-negro, o jogo é visto como uma guerra, para muitos torcedores do time paulista também.
— Só para lembrar, tá? Caravana para o Uruguai não é passeio, hein. Sem fã clube, hein? Caravana do Uruguai é caravana de risco, hã, hã, hã. Imagina, daqui até o Uruguai torcida do Palmeiras… das desgraças. Você que vai pra fazer turismo, toma cuidado, hein? Toma cuidado, hein? Você torcedor do Palmeirão aí, ô fã clube. É estrada, cara. É ódio, é ódio, hein? É caravana.
Um ex-membro de uma das torcidas organizadas do Flamengo diz que o confronto é inevitável e alerta que inocentes podem acabar sofrendo as consequências dessa guerra que as duas torcidas estão prometendo.
— Fico preocupadíssimo com a hipótese de uma tragédia ocorrer no trajeto e em Montevidéu com as torcidas do Flamengo e Palmeiras. Não estou mais em torcidas (…) mas acompanho o que ocorre pois ainda tenho amigos lá. Será uma tragédia anunciada que pode envolver muitas pessoas inocentes.
Estima-se que as torcidas organizadas levem cerca de 4000 pessoas para Montevidéu. Mesmo sem informações oficiais sobre a venda ou não de ingressos, as organizadas já estão montando as caravanas que sairão do Brasil de ônibus para a grande final. Ainda temos um pouco mais de um mês para a decisão e espera-se que os clubes e a Conmebol tomam as devidas providências para que essa promessa de guerra não acorra. O futebol deve ser sempre um ambiente de paz e respeito.
Retirado de: Diário do Fla
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Colocando medo para não haver concorrência na compra de ingresso kkkkk. Mas esse conto do vigário não cola comigo não .Vou ir sim! E vai ser uma festa!!!! Mengão Malvadão Campeão.
Quem conhece bem futebol e o movimento de torcidas sabe que faz décadas que às torcidas são inimigas. Do jeito que a coisa está se desenhando, é certo que vamos ter conflitos. Só a entidade que manda no futebol Sul Americano parece não saber disso. O Uruguai é perto de São Paulo e Rio, onde se localizam às principais torcidas organizadas. O solução existe, e, já foi colocada em prática a pouco tempo, é só levar o jogo para bem longe do Brasil, simples assim. Dessa forma, os marginais não vão poder ir. Pra cima do Fortaleza no sábado. Avante Flamengo.
Vai se mais demorado a mais na viagem cada posto da rodoviária uma revista diferente.
Ele vão barrar que tiver sem ingresso isso é certo.
Tomara que sejamos bem recebidos como torcedores não como bandidos
Isso aí é só garganta. Estão fazendo esse terror nas redes sociais pra ver se muita gente desiste de tentar comprar ingressos, pois serão bem escassos. E outra. Se rolar confronto, tomara que a polícia do Uruguai prendam todos esses vagabundos brasileiros e faça que nem a Bolívia fez com os torcedores Corinthianos....deixem todos lá mofando nas prisões do Uruguai por vários meses.
Fica com a boca fechada camarada,pois assim você não caga pela boca!
Misericordia. Uma partida dessa tinha que ser uma festa.
Coitado do Felipe Melo...
Se for preso, vai ficar na jaula junto destes otários ..
Infelizmente esses infelizes não sabe torcer, ainda "bem" que não vou moro a mais de 2000km só do RJ, estarei completamente focado aqui onde fui criado com meus familiares e amigos. VAI MENGÃO.
Um verdadeiro Crt C e Ctt V do site do Uol. Na vdd tá difícil uma matéria que preste nesse site Gávea News, se não é fofoca é cópia.
Kkkkkkkkk pior
QUE MANDE A POLÍCIA INVESTIGAR A PROCEDÊNCIA DOS Áudios E PRENDER OS INFRATORES... FUTEBOL E ESPORTE E NÃO Guerra CIVIL!!!
PRÁ CIMA DELES PULIÇADA...
Do lado de lá, com mecenas bancando (e seria o mesmo se fosse o Galo), com certeza vai ter organizadas pacas. Do lado de cá, não sei o quanto esta diretoria banca isso.