Categories: Flamengo

Flamengo não perde para o Fortaleza no Brasileirão há 16 anos

Depois de empatar com o Bragantino e perder uma boa chance de encostar no Atlético-MG, o Flamengo tenta virar a página e mira em vitória nesta próxima rodada. Ainda muito desfalcado, o elenco de Renato Gaúcho pode ter ganhado uma boa notícia e contar com dois retornos.

Além dos possíveis “reforços”, o Rubro-Negro poderá contar com retrospecto favorável para seu próximo compromisso. Isso porque o Fortaleza, adversário da vez, não ganha do Fla pelo Campeonato Brasileiro há 16 anos.

Ao todo, as equipes se enfrentaram 21 vezes pelo torneio, resultando em 13 vitórias do Mais Querido, 3 empates e apenas 5 partidas em que o Leão do Pici levou a melhor. Nestes confrontos, o clube da Gávea marcou o total de 44 gols e sofreu 21 pelo Tricolor.

O último revés do Flamengo pelo Fortaleza aconteceu no dia 7 de agosto de 2005, quando a equipe cearense venceu por 2 a 1 na Arena Castelão, mesmo palco do duelo deste fim de semana.

Confira a sequência de invencibilidade do Flamengo:

  • 3 x 0 – 16/11/2005 – Luso Brasileiro
  • 0 x 0 – 14/05/2006 – Maracanã
  • 3 x 4 – 17/09/2006 – Castelão
  • 2 x 0 – 01/06/2019 – Engenhão
  • 1 x 2 – 16/10/2019 – Castelão
  • 2 x 1 – 05/09/2020 – Maracanã
  • 0 x 0 – 26/12/2020 – Castelão
  • 2 x 1 – 23/06/2021 – Maracanã

No tocante a este próximo confronto, diferentemente do Fla, o Fortaleza possui apenas um desfalque e deverá ir a campo com seu time principal. A única baixa do clube é Marcelo Benevenuto, suspenso pelo excesso de cartões amarelos.

Desta forma, a equipe de Vojvoda deverá ir a campo com a seguinte escalação: Felipe Alves; Tinga, Titi e Jussa (Jackson); Pikachu, Ederson, Felipe e Crispim; Romarinho (Robson) e Ronald; Henriquez (David).

Neste contexto, os times se enfrentarão neste sábado (09), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. A transmissão do evento ficará por conta do Premiere.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Agora eu pergunto.....quantos anos o Fortaleza ficou disputando série C e série B ????
    Pelo amor de Deus né 🤦
    Sou flamenguista mais vamos colocar conteúdos mais tarde expressivo.

  • São apenas estatísticas, não significa nada. É outro cenário, outros times, outro tudo... Quem se apega a estatísticas não vai a lugar nenhum. Tem que botar para jogar o que tiver de melhor. Pra cima do Fortaleza amanhã. Avante Flamengo.

  • Vou aguardar, time não está ganhando os jogos, puxou o freio de mão. Deve ter perdido interesse no Brasileirão.

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

20 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago