Flamengo

Lesões assombram o Flamengo mais que convocações

Principal prejudicado pelos principais efeitos de um calendário desorganizado no Brasil, já que ainda disputa três competições, o Flamengo sofre mais por problemas físicos de seus jogadores do que com as ausências em datas Fifa.

Se o clube perdeu mais uma vez seu quarteto convocado para as Eliminatórias, vê a cada semana novos casos de lesão e novos sinais de desgaste em atletas na reta final da temporada.

O último a apresentar queixas foi Andreas Pereira, que tem atuado como titular em sequência. Alguns tiveram problemas que vão e voltam, como Filipe Luís e Diego Ribas. Todos atribuídos ao excesso de jogos ou à maratona sem tempo de preparação.

— É a sequência de jogos, o desgaste muito grande. Tem equipe que joga uma vez por semana e tem jogador no departamento médico, duas vezes… Imagine o Flamengo que joga três competições? O Flamengo paga um preço muito alto, principalmente por lesões – declarou Renato Gaúcho.

Poupado de última hora contra o Bragantino, Filipe Luís ficou um mês fora entre os jogos contra Santos, pelo Brasileiro, e Barcelona, na Libertadores. Quando voltou, jogou duas partidas, saiu antes do fim contra o Athletico-PR, e apresentou dores musculares novamente. Fez exame que não apontaram nada grave antes de embarcar para as duas partidas desta semana e é esperado no sábado contra o Fortaleza. O jogador deve atingir o maior número de partidas em um ano em sua terceira temporada no Brasil.

Em 10 de setembro, Diego Ribas foi diagnosticado com edema na panturrilha. Voltou a atuar no dia 26, contra o América-MG, por 61 minutos como titular. Desde então, não jogou mais. Na semana passada, tornou a sentir o problema muscular no mesmo local, e faz um trabalho intensivo no clube. A expectativa é que retorne na próxima semana, contra o Juventude. Em comum, a dupla de veteranos de 36 anos já tem um cuidado especial, pois se recuperam entre os jogos de forma mais lenta que os jovens.

Problemas atingem mais novos e pouco rodados

Aliás, a carga de trabalho entre os jogos tem sido diminuída para evitar novos problemas deste tipo em todo o elenco. Apesar de queixas apontarem para uma conduta equivocada do departamento médico, há todo um cuidado exatamente para evitar lesões.

— Sempre procuramos tomar as decisões corretas. Se lá no final do ano acharmos que algum departamento deve ser mudado, as pessoas de cima estão atentas. Mas até agora as decisões tomadas estão certas – completou o treinador.

Nas últimas partidas, entretanto, as lesões ou desgaste tiraram de ação também jogadores mais novos. Entre eles, Arrascaeta, que ficou sem atuar por duas semanas ao sentir um problema na coxa no jogo com o Palmeiras, após a última convocação para o Uruguai. Voltou na semifinal da Libertadores, jogou duas partidas e tornou a se apresentar à seleção, onde se leisionou novamente. Gabigol também voltou da seleção com dores e ficou um jogo fora. Um acréscimo de desgaste para os convocados.

Exatamente por não terem sequência, alguns dos jogadores reservas, como Renê, Pedro e Gustavo Henrique apresentaram problemas musculares quando foram acionados para alguns jogos, sem planejamento prévio. David Luiz, por outro lado, estreou depois de uma semana, e se machucou no segundo jogo. Ele não entrava em campo desde maio.

Outro que virou baixa foi Thiago Maia. O volante retornou ao time titular diante do Bragantino e não foi bem. Antes da semifinal da Libertadores no Equador, apresentou edema no adutor da coxa esquerda, a mesma perna que teve o joelho operado no fim do ano passado. Vinha de um trabalho minucioso de reequilíbrio muscular, semelhante ao que fez também o zagueiro Rodrigo Caio, este em sequência rara nas últimas partidas.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

View Comments

  • UMA COISA E LIGADA A OUTRA....EXCESSO DE JOGOS POR CONVOCACOES E A CBF MALDITA QUE NAO PARA EM DATA FIFA....JOGOS COM POUCO TEMPO...CBF NOSSA INIMIGA....CLARO QUE ISSO TUDO CONTRIBUI DEMAIS.P AS LESOES....VAMOS DENUNCIAR A CBF SIM !!!!!

  • Torcida Nutella. Pqp uma hora criticam o técnico pq não querem priorizar apenas 2 competição depois dizem que tem que ter rodízio. JJ morreu karalho vida que segue. Jogador além de treinar pesado durante os treinos tem dar o máximo em campo. Quem está do outro lado é fácil criticar técnico, diretoria, departamento médico… Quero ser campeão da Copa do Brasil e Libertadores o resto que se foda. Brasileiro se vier e plus.

  • Tem gente q quer comparar 2019 com esses anos seguintes, 2019 houve pré temporada, e tudo q se devia treinar, já com a pandemia, os jogadores ficaram muito tempo sem atividade, e até em tão não teve um tempo de recuperação devido ao calendário. E jogando 3 competições como sempre, o Flamengo vai sofrer mesmo, não tem milagre a fazer o DM.

  • O DEPARTAMENTO MÉDICO DO FLAMENGO. Orgulho internacional em 2019.
    Perdeu peças importantíssimas e não substituiu a altura, muito ao contrário, o DM tem sofrido várias críticas ao longo dos últimos 18 meses.
    E não adianta por a culpa no calendário em 2019 eles jogaram mais vezes.
    O problema é falta de competência mesmo.

  • Está faltando um rodízio inteligente!!!
    O time B do Flamengo está entre os cinco melhores do Brasileirão.
    Ramom é um que apareceu, representou bem e sumiu, João Gomes tb.
    Poderiam ser aproveitados no 2° tempo, quando o Flamengo faz 3 x 0, por ex contra o Atlético Paranaense.
    As 05 substituições devem ser utilizadas, e não acontecem...???

    • Isso e uma grande verdade!!! Eu sempre quis ver o Flamengo com um time B fazenso inclusive jogos amistosos / treino na Gavea contra equipes do RJ....Bangu. Madureira etc....poxa. temos jogadores que tinham q estar jogando p manter o ritmo...sequencia. ex. Ramon...Noga...Goleiros...mais uns 3 atacantes.....fora os jogadpres q saimos dando ai p os outros...emprestando.....ai na hora q precisamos de um time B nao temos. Forcamos os titulares e lesionamos....falta estrategia
      ....falta trabalhar isso.

  • Venho dizendo a muito tempo, e vou repetir, tem algum problema com o departamento médico do Flamengo. Todo jogo algum jogador se machuca. Reparem que se machucam sozinhos, sem nenhum choque com adversários. Não entendo deste assunto, então, tenho que analisar os resultados. E, os resultados não são bons. Será que a dupla dinâmica, Marcos Braz e Bruno Spindel, não está vendo isto. O que acontece é um absurdo. Pra cima do Fortaleza amanhã. Avante Flamengo.

    • Olha...ninguem joga a quantidade de jogos quenos atletas principais do Flamengo jogam. Ninguem. Nem no Brasil nem na Europa. Isso se chama desgaste. E so analisar o que ocorre com Arrascaeta. Gabigol. E Ribeiro e Rodrigo Caio....todos desfalcados em selecoes. Nenhum deles leaionados no Flamengo. Sao lesoes e fibroses. Lesoes mal curadas e forcados.....a CBF e a maior inimiga e maior prejuizo do Flamengo. Convocando p elimin. E copa America. E remarcando jogos proximos. Uma.safadeza....covardia...chegamos a jogar o triplo de um time europeu....

  • Tem que fazer uma limpa nesse departamento médico os outros times não tem essa demanda de jogadores no dm tá errado

  • Cara não adianta ter um grande elenco e um técnico fraco,não adianta ter um técnico bom e um elenco ruim...o msm vale para os outros departamentos
    Poderiam trazer preparadores e médicos da Premier liga
    #SRN

Recent Posts

De saída: Flamengo vai realizar mais uma venda para a Europa

De saída: Flamengo vai realizar mais uma venda para a Europa

14 minutos ago

Mauro Cezar Pereira rebate a torcida do Flamengo

Mauro Cezar Pereira rebate a torcida do Flamengo

44 minutos ago

A declaração de André Rizek sobre o trabalho de Tite no Flamengo

André Rizek, em recente participação no Seleção SporTV, discutiu a exigência dos torcedores do Flamengo…

1 hora ago

Vídeo: dublador revela discussão Vini Jr e Carlo Ancelotti durante Bayern de Munique x Real Madrid

A Liga dos Campeões da UEFA 2023/24 está chegando às suas fases decisivas com confrontos…

2 horas ago

Empresa de streaming vai investir pesado para comprar o Brasileirão

O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, está em negociações com a Liga Forte…

2 horas ago

Veja quanto o Flamengo realmente pagou por De la Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz

O Flamengo realizou investimentos significativos na janela de transferências do início do ano, destinando um…

3 horas ago