Flamengo

Dirigente do Atlético tem vasto histórico de confusão com árbitros nos bastidores

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ainda não recebeu a denúncia da procuradoria referente ao episódio relatado por Paulo Roberto Alves Júnior após Atlético Mineiro 3 x 1 Santos, quarta-feira, em Belo Horizonte. Segundo o relato do árbitro, o dirigente atleticano Rodrigo Caetano teria desferido chutes e socos na porta da sala do VAR, além de ofender a equipe que ali trabalhava.

A procuradoria tem 30 dias para oferecer a denúncia, contados a partir do recebimento da súmula. Geralmente isso é feito antes de tal prazo. “Seus ladrões, parem de roubar, nós não vamos aceitar isto mais”, escreveu o juiz do jogo. Rodrigo Caetano nega a versão redigida por Paulo Roberto Alves Júnior. “Em momento nenhum se tentou qualquer tipo de tentativa de invasão ao VAR”, disse em entrevista coletiva no dia seguinte à vitória do Galo.

Súmula de Atlético-MG x Santos relatando chutes de Rodrigo Caetano na Sala do VAR (Foto: Reprodução)

O dirigente do Atlético tem uma lista de desavenças com arbitragens, ocorridas em praticamente todos os clubes nos quais trabalhou. Em 2010, então no Vasco, após um jogo contra o Flamengo, pelo Brasileiro, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca relatou que foi abordado quando se dirigia para o estacionamento do estádio. Caetano foi absolvido no tribunal, posteriormente.

Sete anos depois, quando estava justamente no clube rubro-negro, o dirigente acabou sendo suspenso por 30 dias depois de um Fla-Flu. Na ocasião, segundo o relatório do cotejo, ele teria proferido o seguinte: “Vocês são uns merdas. Com essa comissão e com esses instrutores de arbitragem conseguiram ser pior que o Índio no último clássico”. Foi enquadrado no artigo 258 § 2º II do CBJD.

Antes, trabalhando no Fluminense, em 2012 Rodrigo Caetano recebeu multa de R$ 4 mil e 30 dias de suspensão por ofensas ao árbitro Paulo Henrique Bezerra depois de um confronto com o Cruzeiro. Em 2018, trabalhando no Internacional, o dirigente se envolveu em discussão com Ricardo Marques Ribeiro, que apitara uma peleja diante do Santos, na entrada dos vestiários do Beira-Rio (vídeo acima). Foi suspenso por 15 dias.

A mesma pena Caetano havia sofrido três anos antes, quando no Flamengo, depois de um cotejo diante do Palmeiras, “por desrespeitar a arbitragem”, relatou na ocasião o STJD (veja aqui). Neste ano, em Atlético x Bahia, pelo Brasileirão, o quarto árbitro informou ao apitador que que o diretor executivo do time mineiro estaria gritando e gesticulando após a marcação de uma falta. Julgado por comportamento inadequado, foi absolvido.

Retirado de: Blog do Mauro Cezar Pereira

Equipe Gávea News

View Comments

  • Na libertadores tiveram problemas na descida dos vestiários até um bebedouro foi arremessado, tudo filmado e mostrado na mídia, briga generalizada, e não vi nada a respeito de julgamento e ou punição. Se houve precisa ser noticiado pra que sirva de exemplo do que não deve ser feito! Flamengo Oto patamar!

  • Depois os "galinhas" dizem q é o Flamengo q é "favorecido"......
    Esse 🐓 PARAGUAIO vai cair, e vai ser hj diante d ATLÉTICO GO.
    Vamos passar o tanque em cima deles MENGÃO!!!!!

Recent Posts

Flamengo vai gastar 500 milhões, Tite é cobrado pela diretoria e torcida pede mudança: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentra nos bastidores do…

6 horas ago

Protagonista máximo! Com Vini Jr, Real Madrid faz virada histórica

Na quarta-feira (08), o Estádio Santiago Bernabéu foi palco de um emocionante embate entre Real…

8 horas ago

Torcida do Flamengo exige mudança na zaga do Flamengo

O Flamengo enfrenta uma crescente pressão após a derrota de 1 a 0 para o…

8 horas ago

Liverpool x Palmeiras terá transmissão ‘limitada’

Liverpool x Palmeiras terá transmissão 'limitada'

8 horas ago

Mais um: atacante do Palmeiras aceita proposta para jogar na Europa

Mais um: atacante do Palmeiras aceita proposta para jogar na Europa

9 horas ago

Pouco papo! Mãe de Endrick ‘enquadra’ sua namorada ao vivo na Rede Globo

Pouco papo! Mãe de Endrick 'enquadra' sua namorada ao vivo na Rede Globo

10 horas ago