Flamengo

Renato Gaúcho critica arbitragem e alfineta postura do Cuiabá

Após o empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, o técnico Renato Gaúcho mostrou insatisfação com a arbitragem da partida por conta de dois lances – capitais, segundo ele – e com a postura do time adversário, que se fechou ao longo de quase toda a partida no Maracanã.

— Venho falando há muito tempo que o VAR apita os jogos. É qualquer jogo. Lance duvidoso dentro da área, não é o árbitro do VAR que decide ou não decide. Deixo para os especialistas comentarem sobre a cotovelada que o Vitinho levou dentro da área. SE fosse no meio de campo, é expulsão, afirmou o treinador.

A respeito do gol de Michael, anulado no início da partida, ele preferiu não repetir as críticas à arbitragem, e disse que as deixaria para a diretoria:

Já falei de arbitragem, algo que não gosto.

Sem poupar o time de Mato Grosso, que impôs um ferrolho diante dos donos da casa e conseguiu sair de campo sem sofrer gols, Renato alfinetou a postura adversária.

— Por mais talentosos que sejam os [nossos] jogadores, se não tiverem espaços fica difícil. É mais fácil fazer uma falta, dar um chutão pra frente, ficar fechadinho. É sempre mais fácil destruir do que construir. Fica difícil quando o adversário se fecha. A gente martelou de todas as formas, mas infelizmente a bola não entrou. Pegamos um adversário que não quis jogar, comentou.

Após o tropeço do líder Atlético-MG, o Fla entrou em campo dependendo de si mesmo para assumir a liderança, uma vez que possui jogos a menos e um confronto direto com o Galo. Com o empate, isso não será mais possível, e o time carioca precisará contar com mais resultados ruins da equipe de Cuca.

Renato Gaúcho disse sentir frustração por não conseguir a vitória, mas reiterou:

— É uma equipe que não vai ganhar todos os jogos. Não tem uma equipe no mundo que vai ganhar todos os jogos. Todo mundo vai tropeçar. O Atlético tropeçou hoje também, infelizmente nós também.

O próximo compromisso do Flamengo será pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, em Curitiba, na quarta-feira (20). Pelo Brasileirão, a equipe enfrentará o Fluminense no sábado (23), no Maracanã.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

View Comments

  • Realmente o Cuiabá um time medíocre , uma arbitragem que tinha que ir para delegacia, não para o vestiário, e o pior o Flamengo sem soluções, o jogo de ontem deixou todo torcedor sensato com muita dúvida de como fazer num momento como esse, que o outro time não se propõe jogar e você não tem competência de fazer o gol .

  • Avisa ao Renato que o "time do chororô" é outro. Não adianta ficar pondo culpa na arbitragem e na tática do adversário. Ele queria o que? Que o Cuiabá fosse pra cima do Flamengo? Tenha paciência. Esse cara é muito ruim.

  • Se depender da arbitragem para ganhar jogos estamos perdidos. Porque não falou que não soube fazer o time jogar? Futebol pobre sem ideias, sem movimentações, sem tática, sem nenhuma técnica. Nova armadilha montada e o Sr Renato um poste no banco.

  • Sinceramente, um treinador que critica a estratégia do time adversário, para dentro das regras do futebol, dificultar a vida do adversário ou ganhar a partida, merece credibilidade? Ta difícil de acreditar nesse técnico analfabeto funcional do futebol.

  • VAMOS FLAMENGOOOOOOO!!!!!
    🖤❤
    NÃO ESTOU AQUI PRA CRITICAR, ESTOU AQUI PRA TORCER!!!!
    🏆🖤❤

  • Criticar arbitragem tudo bem, mas criticar o Cuiabá??? Eles fizeram o jogo deles, nós é que tínhamos que fazer o nosso. Agora é assim??? Criticar o adiversário porquê não deixou o flamengo fazer gol??? Treinador nutela.

    • Se eles se fecharam e o Flamengo não conseguia entrar na área, porque não deram um chute de longe? O Flamengo queria levar a bola até dentro do gol. Como eles se trancaram muito bem ficou difícil.

  • Como Renato acha q o Palmeiras vai jogar a final da Libeeta? Acha q vai partir pra cima? Vai jogar fechadinho tb mas com um detalhe: com jogadores melhores pra saírem no contra-ataque, como o Dudu, o q o Cuiabá não tem. E se os nossos dois q estão lá emprestados jogassem - Max e João Lucas - perderíamos o jogo.

  • Dá nojo ver esses modinhas virem pra cá falar merda…
    Jogamos muito desfalcados contra um time que abdicou de jogar para ficar na retranca. Criamos o tempo todo, mas não vencemos a retranca. Ponto final…
    Parem de ficar falando merda e torçam pelo time.

    • Porra!!!! Ate que fim alguém coerente!!
      Tem torcedores que só torce quando o Fla ganha.
      O time jogou bem, contra o outro que só ficava na retranca.

  • Criticar adversário pq não deixou o Flamengo jogar, cadê a criatividade pra sair do esquema tático do Cuiabá? Junta comissão técnica, ê jogadores tudo pipoqueiros, sem falar no preparador físico, jogadores todos bichados, departamento médico demora uma eternidade pra recuperar jogadores, precisa mesmo é mandar um monte de gente ir embora do clube, é contratar realmente quem joga por amor à camisa, e não ficar ganhando milhões e o tempo todo fazendo ameaças pra melhorar salários que já são bem pagos pra fazer corpo mole como ontem. Desse jeito não vai ganhar nada.

  • Falou tanto que quando assumisse o Flamengo ele iria voar pois teria uma seleção só que não estou vendo nada disso. É um falastrão, tinha a obrigação de ganhar ontem, não tem desculpas 😠

Recent Posts

Arrascaeta e Pulgar podem desfalcar o Flamengo por até algumas semanas

A estratégia de poupar jogadores adotada pelo técnico Tite e sua comissão técnica tem sido…

18 minutos ago

Eduardo Bandeira de Mello é citado pela diretoria do Cruzeiro

A SAF, gestora do Cruzeiro, está considerando a possibilidade de vender o clube para o…

38 minutos ago

Pedro chega ao quarto jogo seguido sem marcar pelo Flamengo

Pedro, desde sua chegada ao Flamengo, tem se firmado como uma peça-chave no ataque rubro-negro.…

58 minutos ago

Apresentador debocha de Tite após o jogo contra o Botafogo

O Flamengo sofreu uma derrota dolorosa para o Botafogo por 2 a 0 no último…

1 hora ago

Flamengo x Amazonas: Tite vai poupar jogadores?

Diante das recentes decisões de escalação e dos desafios enfrentados pelo Flamengo, o técnico Tite…

2 horas ago

Quando Everton Cebolinha vai voltar a jogar pelo Flamengo?

O atacante Everton Cebolinha continua ausente dos gramados pelo Flamengo. No último clássico contra o…

2 horas ago