Renato Gaúcho critica arbitragem e alfineta postura do Cuiabá

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após o empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, o técnico Renato Gaúcho mostrou insatisfação com a arbitragem da partida por conta de dois lances – capitais, segundo ele – e com a postura do time adversário, que se fechou ao longo de quase toda a partida no Maracanã.

— Venho falando há muito tempo que o VAR apita os jogos. É qualquer jogo. Lance duvidoso dentro da área, não é o árbitro do VAR que decide ou não decide. Deixo para os especialistas comentarem sobre a cotovelada que o Vitinho levou dentro da área. SE fosse no meio de campo, é expulsão, afirmou o treinador.

Leia também:

A respeito do gol de Michael, anulado no início da partida, ele preferiu não repetir as críticas à arbitragem, e disse que as deixaria para a diretoria:

Já falei de arbitragem, algo que não gosto.

Sem poupar o time de Mato Grosso, que impôs um ferrolho diante dos donos da casa e conseguiu sair de campo sem sofrer gols, Renato alfinetou a postura adversária.

— Por mais talentosos que sejam os [nossos] jogadores, se não tiverem espaços fica difícil. É mais fácil fazer uma falta, dar um chutão pra frente, ficar fechadinho. É sempre mais fácil destruir do que construir. Fica difícil quando o adversário se fecha. A gente martelou de todas as formas, mas infelizmente a bola não entrou. Pegamos um adversário que não quis jogar, comentou.

Após o tropeço do líder Atlético-MG, o Fla entrou em campo dependendo de si mesmo para assumir a liderança, uma vez que possui jogos a menos e um confronto direto com o Galo. Com o empate, isso não será mais possível, e o time carioca precisará contar com mais resultados ruins da equipe de Cuca.

Renato Gaúcho disse sentir frustração por não conseguir a vitória, mas reiterou:

— É uma equipe que não vai ganhar todos os jogos. Não tem uma equipe no mundo que vai ganhar todos os jogos. Todo mundo vai tropeçar. O Atlético tropeçou hoje também, infelizmente nós também.

O próximo compromisso do Flamengo será pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, em Curitiba, na quarta-feira (20). Pelo Brasileirão, a equipe enfrentará o Fluminense no sábado (23), no Maracanã.

Retirado de: Diário do Fla